24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Fermiano assumirá diretoria regional da Uvesp

Fermiano assumirá diretoria regional da Uvesp

29/03/2012 09h24 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Fermiano assumirá diretoria regional da Uvesp

O presidente da Câmara Municipal de São Carlos, vereador Edson Fermiano (PR), vai assumir a direção regional da União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp). Ele foi convidado ontem a assumir o cargo pelo presidente da entidade, Sebastião Misiara.

O diretor da Uvesp, Luís Mário Machado dos Santos, o “Marinho”, afirma que o convite foi apresentado diretamente por Misiara devido ao trabalho dinâmico, ético e eficaz de Fermiano, que se destaca entre os parlamentares do Estado. “Ele será nosso diretor, mobilizando a Uvesp na capacitação e na organização. Os vereadores da região foram ouvidos e resolveram pelo nome de Fermiano, que deverá fazer um grande trabalho regional”.

Misiara afirma que Fermiano terá a missão de aglutinar todos os parlamentos da Região Central. “Ele será o elo de ligação entre a Uvesp e estes municípios que se destacam tanto pela força de suas indústrias quanto pelo potencial de suas universidades e centros de pesquisas de renome internacional”, destacou.

Fiquei muito feliz com esta decisão da diretoria com apoio dos vereadores de toda a região. Fermiano comenta que São Carlos sediará um centro de qualificação. “É um reconhecimento ao nosso trabalho. Na sequência, vamos ter um polo da Uvesp, custeado por esta entidade, que será uma Escola Regional. Teremos cursos de qualificação e requalificação para toda a região”.

EVENTO – Com relação ao Encontro de Agentes Públicos que será realizado hoje a partir das 14h, no Edifício Euclides da Cunha, Marinho está bastante otimista. Segundo ele, a parceria da Uvesp com o Tribunal de Constas do Estado representa um trabalho de capacitação para os vereadores e a orientação do que é permitido ou não para os agentes públicos em ano eleitoral, é algo fundamental.

“Já realizamos os encontros em Lins, Taquaritinga e São José dos Campos. Tivemos uma média de público entre 100 e 150 pessoas. O caminho da capacitação é o que a Uvesp sempre trilhou. Temos também a Escola Uvesp onde atendemos os 645 municípios paulistas”, enfatiza.

Foram convidados os vereadores e agentes públicos de 42 municípios de toda a região. “Acreditamos que teremos um grande público que poderão aprender com excelentes representantes, inclusive o Dr. Sérgio Rossi, que é diretor geral do TCE”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x