25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Fermiano condena “política franciscana” em São Carlos

Fermiano condena “política franciscana” em São Carlos

24/01/2013 10h11 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Fermiano condena “política franciscana” em São Carlos

Discursando na tribuna da Câmara Municipal, o vereador Edson Fermiano (PR), condenou a chamada política “franciscana” com a lógica fisiologista do “é dando que se recebe”. Ele afirmou na sessão da última terça-feira, que pode encher o peito e falar que é independente no Legislativo. “Eu, posso, sim dizer que sou independente, sim. Sob todos os aspectos. E quero, nestes meus últimos quatro anos, sair de cabeça erguida desta Casa. Quero sair daqui, com coerência, sim! Com independência, sim! E respeitando o Estado de Direito e a verdadeira democracia. Por isso é que eu respeito o posicionamento dos vereadores da situação. E espero que a bancada governista nos respeite com a mesma dignidade que vamos oferecer a todos”.

 

O parlamentar republicano repudiou o “toma-lá-dá-cá” na política. “Para o prefeito Dr. Paulo Altomani, para os secretários e para todos do governo, podem contar com a soma daquilo que todo mundo fala, que é o bem da cidade de São Carlos. Não há troca, não. Não precisamos de nada. Precisamos, sim. Da coerência política de nosso prefeito. Da coerência daqueles que são liderados por ele. É isso que vamos fazer: fiscalizar, que é muito importante. Não é para fazer CPI, mas sim só em casos realmente necessários. Não para pressão, não para dizer: – eu quero isso em troca. Não criticar para ter moeda de troca. Não pode ser assim. Por isso quero cumprimentar o prefeito. Aqui nesta tribuna, abertamente: Dr. Paulo Altomani, o senhor tem coerência, está pensando naquele grupo que o apoiou e que vestiu a camisa nos dias difíceis”.

Por fim, Fermiano elogiou o prefeito Altomani e condenou o oportunismo na política”. Quero terminar dizer: Deus continue dando esta força ao nosso prefeito, mostrando esta coerência que muitas vezes nós não temos. Nós trocamos nossa coerência por alguma coisa que nos dão em troca. Não se dá nada em política. Se dá, sim, lealdade e dignidade. Uma coisa é o amigo Paulo Altomani, outra coisa é o político. E tem que ser respeitado, tanto como amigo como quanto político. Mas, dentro, sim, da independência necessária. Escuto a seguinte conversa na rua: – eu não o procurei, ele não me procurou! Me procurar para que? Eu procurá-lo porque? O Edson Fermiano não vai mudar sua postura. Vamos mostrar que coerência só existe para quem não troca e não faz troca de um dia para o outro”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
6 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Lauro Luiz
Lauro Luiz
11 anos atrás

Quem não te conhece que te compre.

Paulo
Paulo
11 anos atrás

Só queria fazer uma simples pergunta sr. prefeito até quando o Soldado vai mandar mais que o prefeito ele manda em todas as secretárias, põem cunhada,sobrinho (diretor em secretária do esporte), sogro do filho, nora assessora de vereador Paulo Taú, amigos em cargos ligados a financeiro e pasmem essa é a melhor para um soldado que é autoritário
agora também caiam com essa Presidente da comissão de Licitação para quem não entende a obra vai passar pelas mão desse Soldado quem for amigo dele corre lá pois vai ter uma boquinha, engraçado ELEGEMOS E VOTAMOS em ALTOMANI por favor tire o poder da caneta dele e ponha na sua mão pois foi para o sr que demos confiamos no senhor . Nepotismo não .

ortelino
ortelino
11 anos atrás

“é dando que se recebe” esse era o lema do vereador até ontem…agora não é mais?

niquinho
niquinho
11 anos atrás

KKK, a piada do dia , mamou 12 anos com a secretaria de esportes na mão, agora é independente.

MENOTTI
MENOTTI
11 anos atrás

O JULIO SOLDADO NÃO É MAIS SOLDADO ELE RECEBEU UMA PROMOÇÃO DO PREFEITO PAULO ALTOMANI AGORA ELE É CORONEL, O PREFEITO DEPOIS DE 20 ANOS DE LUTA, A SUA ADMINISTRAÇÃO COMEÇOU MAL, AINDA DA TEMPO PARA O SENHOR MUDAR, POR FAVOR MUDE LOGO, POR QUE OS SEUS ELEITORES CÃO TE COBRAR O QUE O SENHOR ANDOU PROMETENDO NA CAMPANHA, NÃO ESQUEÇÃO FORAM 20 ANOS DE LUTA PARA O SENHOR CHEGAR NO PODER.

Curioso
Curioso
11 anos atrás

Menotti

ele deixou de ser soldado….rs
Ms é tio do Diretor de Esportes na Smel

isso pode?

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x