20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Fermiano é empossado na diretoria da Uvesp

Fermiano é empossado na diretoria da Uvesp

30/03/2012 09h30 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Fermiano é empossado na diretoria da Uvesp

Na tarde de ontem, durante o Encontro de Agentes Públicos realizado no Edifício Euclides da Cunha, o presidente da Câmara Municipal de São Carlos, vereador Edson Fermiano (PR), foi empossado pelo presidente da União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp), Sebastião Misiara, como diretor regional da entidade.

Misiara passou a Fermiano, que é advogado militante e ex-presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), a missão de organizar os trabalhos da Uvesp nos 42 municípios da região.

Fermiano afirma que se sente “honrado” com a confiança que lhe foi depositada por Misiara e seus diretores e afirma que o próximo passo será a implantação de um Polo de Formação da Uvesp que servirá para o aperfeiçoamento dos vereadores em toda a região. “A qualificação e a requalificação dos vereadores é algo fundamental para a boa atuação dos vereadores”.

Ex-presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), advogado militante há mais de 39 anos, Edson Fermiano (PR) está exercendo seu terceiro mandato como vereador e também sua terceira gestão como presidente do Poder Legislativo. Fermiano prega a independência dos poderes, mas aposta numa harmonia entre a Câmara e o Executivo como alicerce p progresso em São Carlos.

“Acredito que estou colhendo os frutos de um trabalho de seriedade que ajudou a viabilizar o desenvolvimento de São Carlos. Fui duas vezes presidente da Câmara e posso dizer que o Legislativo dá sua contribuição, aprovando todos os projetos importantes para São Carlos”, ressalta ele.

Segundo Fermiano, o Estado de Direito é o principal alicerce de uma nação. “O Legislativo tem que estar sempre pronto a defender a democracia, o cidadão e ter um relacionamento harmônico com o Executivo, mas atuando de forma soberana e independente. Assim, pode viabilizar a melhoria de qualidade de vida da população”.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x