24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Fermiano participa de evento da Uvesp em Rio Preto

Fermiano participa de evento da Uvesp em Rio Preto

12/04/2012 08h18 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Fermiano participa de evento da Uvesp em Rio Preto

O presidente da Câmara Municipal de São Carlos, vereador Edson Fermiano (PR), diretor regional da União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp), comandando 42 municípios da região, participará hoje, 13 de abril, das 10h às 16h, na sede da Universidade Paulista (Unip), de São José do Rio Preto, do “Ciclo de Debates com Agentes Públicos e Dirigentes Municipais – Peculiaridades do Último Ano de Mandato. “Para mim é uma honra participar da Uvesp e representar a minha querida e toda a região neste evento, no qual estarei com certeza”, afirma Fermiano.

O convite para Fermiano participar do evento partiu do diretor técnico do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), Marcelo Záccaro. As palestras serão proferidas pelo secretário-diretor geral do TCE, Sérgio Rossi, juntamente com o assessor técnico, Flávio Toledo.

Rossi destaca que o principal papel do vereador não é o de nomear ruas ou propor títulos de cidadão honorário, mas sim o de estudar com profundidade os grandes projetos do município, como o Plano Plurianual (PPA), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA). “O principal papel do vereador é o de legislar e de fiscalizar o Poder Executivo, representando de forma efetiva o cidadão”, enfatiza.

Ex-presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), advogado militante há mais de 39 anos, Edson Fermiano (PR) está exercendo seu terceiro mandato como vereador e também sua terceira gestão como presidente do Poder Legislativo. Fermiano prega a independência dos poderes, mas aposta numa harmonia entre a Câmara e o Executivo como alicerce para o progresso de São Carlos.

Para Fermiano, a valorização do Poder Legislativo no Brasil tem que partir das câmaras municipais. “O vereador é o agente público mais próximo do cidadão e é fundamental que ele conheça seu legítimo papel, seu alcance e também os seus limites de atuação. E são justamente estes esclarecimentos que a Uvesp e o TCE estão levando para todo o Estado de São Paulo”, ressaltou.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x