26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Fermiano participa de evento em São Paulo

Fermiano participa de evento em São Paulo

18/05/2012 10h40 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Fermiano participa de evento em São Paulo

O presidente da Câmara Municipal de São Carlos, vereador Edson Fermiano (PR), diretor regional da União dos Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp), e coordenador de 42 municípios da região, participará, na próxima quarta-feira, 24 de maio, no Salão Nobre Presidente João Brasil Vita, da Câmara Municipal de São Paulo, do “4º Ciclo de Debates com Agentes Públicos e Dirigentes Municipais – Peculiaridades do Último Ano de Mandato. “A Uvesp vem ganhando força como entidade que representa os vereadores, o que é muito importante. O fortalecimento do Poder Legislativo, principalmente em um ano eleitoral, é algo que fortalece a própria democracia.

O convite para Fermiano participar do evento partiu do diretor técnico do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), Marcelo Záccaro. As palestras serão proferidas pelo secretário-diretor geral do TCE, Sérgio Rossi, juntamente com o assessor técnico, Flávio Toledo.

Rossi destaca que o principal papel do vereador não é o de nomear ruas ou propor títulos de cidadão honorário, mas sim o de estudar com profundidade os grandes projetos do município, como o Plano Plurianual (PPA), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e a Lei Orçamentária Anual (LOA). “O principal papel do vereador é o de legislar e de fiscalizar o Poder Executivo, representando de forma efetiva o cidadão”, enfatiza.

Advogado atuante há quase 40 anos, ex-presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) por várias vezes, Fermiano está exercendo seu terceiro mandato como vereador e também sua terceira gestão como presidente do Poder Legislativo. Fermiano prega a independência dos poderes, mas aposta numa harmonia entre a Câmara e o Executivo como alicerce para o progresso de São Carlos.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x