3 de Dezembro de 2021

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Freire acusa Sindspam de “peleguismo”

Freire acusa Sindspam de “peleguismo”

09/12/2011 10h03 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Freire acusa Sindspam de “peleguismo”

O vereador Equimarcílias de Souza Freire (PMDB) não mediu palavras na tarde de ontem para expressar a sua revolta aos acontecimentos da sessão de terça-feira (6), quando vereadores e sindicalistas do Sindspam (Sindicato dos Servidores Municipais) bateram boca no plenário e nos corredores da Câmara.

Ao ser questionado pela reportagem do Primeira Página, Freire classificou os diretores sindicais de ‘pelegos’, afirmando que o sindicato faz as vontades da Prefeitura. “Eles fazem a vontade da prefeitura, não defendem o servidor não. Isso é claro quando os projetos relacionados aos servidores vêm para Câmara, já tudo mastigado. Do que eles têm medo? Será que a Câmara não pode saber se eles combinaram com a prefeitura?”, disse o vereador.

OUÇA A PRIMEIRA PARTE DA ENTREVISTA COM VEREADOR FREIRE

{mp3}freire{/mp3}

Freire afirmou que o Sindspam tinha conhecimento que apenas 18% dos servidores municipais seriam beneficiados com o plano de carreira.

Freire não parou ai com suas críticas. Para o parlamentar, os sindicalistas foram à Câmara Municipal criar um fato político, porque em 2012 há eleição sindical e desejam permanecer nos cargos. “Os diretores vieram na Câmara para criar um fato político tentando ter votos para se reeleger nas eleições sindicais do ano que vem. Esta é uma direção que não defende os servidores”, afirmou.

Para Freire, os sindicalistas recebem salários para lutar pelos direitos dos servidores municipais, mas não o fazem. “O Sindspam quer mudar a minha imagem. Eu defendo o servidor de graça, eles ganham para isso. Estão grudados no Sindspam, tirando a contribuição do servidor e não o representam”, atacou.

OUÇA A SEGUNDA PARTE DA ENTREVISTA COM O VEREADOR FREIRE

 {mp3}freire2{/mp3}

PARTIDOS – O vereador disse ainda que o vice-presidente do Sindicato dos Servidores Municipal, Dante Donato, está usando a estrutura do sindicato para montar um partido político, aliado à oposição ao governo petista de Oswaldo Barba, para disputar as eleições 2012. “O seu Dante, em vez de trabalhar para o servidor público, fica montando partido político, com a oposição para disputar as eleições municipais. Ele trabalha só nisso e esquece o servidor”, disse Freire.

PROCESSO – O peemedebista afirmou que está entrando com uma representação na Justiça Criminal e Cível contra os sindicalistas Dante Donato e Ruy Filho por causa das agressões verbais ocorridas na sessão da última terça-feira. “Eles vieram aqui nos agredir. O senhor Ruy e o senhor Dante, que em vez de defender o servidor, fica montando partido político para disputar as eleições municipais. Quando eu usei a tribuna e disse que o sindicato não está cumprindo o seu papel, eles não gostaram e começaram a agressão moral. Vieram aqui para peitar os vereadores. Eles faltaram com respeito aos vereadores. Nos ameaçaram. Eu não aceito que usem de malandragem, vieram usar de malandragem para criar um fato político. Isso eu não aceito”.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
6 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Servidor da Saúde
Servidor da Saúde
9 anos atrás

O vereador Equim……. Freire, sabe muito bem que seus dias estão contados> Seja por cassação por troca de partido, seja por cassação por esse fato lamentável, criado por ele ou, seja pelo voto, ele esta fora da câmara. Pelego, vaquinha de presépio, capacho do prefeito, garoto de programa da prefeitura é ele! Acrescento na lista o pseudo parlamentarista-sidicalista e o DÉ. Quanto a justiça, vamos ver quem tem razão!

PAULO ROBERTO
PAULO ROBERTO
9 anos atrás

QUERO VER O VEREADOR FALAR QUE NAO FALOU NADA DO QUE ESTA NA REPORTAGEM… TO OUVINDO O AUDIO TB.
FREIRE ACABOU SUA VIDA POLITICA MEU CARO. VC ERROU DEMAIS

Kako
Kako
9 anos atrás

Parabens SERVIDOR DA SAÚDE falou TUDO, fora forasteiro!!! Volta pro Nordeste, por sinal não deveria nem ter vindo pra ca, e mais nada contra as pessoas de bem que vem tentar uma vida com dignidade aqui, mas este tipinho de gente não poderia vir pra ca não. E 2012 chega logo !!!! Vamos acabar com esta pouca vergonha !!!

Josivaldo Raimundo
Josivaldo Raimundo
9 anos atrás

Como nordestino me sinto envergonhado com a atuação do Freire. Sou funcionário público, o ai em cima não é o meu verdadeiro. Reconheçõ tudo o que o Sindicato tem conquistado para nós. Ainda bem que entre os colegas uma certeza nós ja temos, o vereador não volta mais.

servidor da Educação
servidor da Educação
9 anos atrás

Sr. freire, nos servidores não somos pelegos e muito menos mendigos, ao contrário do senhor que sai do nordeste provavelmente com o rabo entre as pernas , vem pro nosso estado, defamar seu povo, vai se linchar politico de merda, vamos ver se voce é pelo menos capaz de ler e entender um projeto, afinal, será vc que vai ser o vereador que vai protocolar o pedido de aumento dos vencimentos dos vereadores do munícipio seu cara pau…..Peroba nele , e também no Sr. Dé e Ronaldo lopes
Coitado do Barba que tem vocês como apoio pra reeleição….O Dó

funcionario
funcionario
9 anos atrás

ja nao basta os cargos de confiança e o sr prefeito tratar o funcionario concursado da prefeitura como se fosse um animal. Já nao basta o funcionario ser mal tratado, mal pago, chingado, desprezado, tratado como se fosse lixo por esse povinho que ganha muito e nao faz nada. Agora vem alguem que foi eleito pelo povo e deveria reprenta-lo e acima de tudo dar exemplo fazer um papelao desse…. ta na hora de de darmos um pontapé nesses caras. Chega! Moal e ética pro Brasil!

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x