28 de Outubro de 2021

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Freire quer acabar com Corso

Freire quer acabar com Corso

16/09/2011 16h44 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Freire quer acabar com Corso

Freire quer acabar com Corso - Foto Arquivo Primeira PáginaO vereador Equimarcilias de Souza Freira (PMDB) disse ao portal Jornal Primeira Página que o Corso, trio elétrico que percorre as ruas com os universitários até a festa, tem que acabar e que a Taça Universitária de São Carlos (TUSCA) perdeu suas características.

Freire, em 2010, foi um ferrenho crítico da festa. “Parece mais uma  Sodoma e Gomorra. Este jovens praticam de tudo pelas ruas, afrontam a moralidade, famílias  e deixam um rastro de destruição por onde passam. Isso tem que acabar”, disse o parlamentar.

Para Freire a morte de mais um estudante mostra que a cidade está na contra mão do progresso. “Não podemos aceitar que jovens participem de festas e pecam suas vidas”, explicou.

Em 2010 uma disputa entre o vereador Lineu Navarro (PT), então presidente da Câmara, e Freire. Lineu queria colocar a Tusca no calendário oficial do município e Freire obrigar a festa ser realizado em local distante do perímetro urbano. Vitória de Lineu e o a festa universitária foi incluída no calendário oficial de São Carlos.

2010- No ano passado, um estudante da Escola Politécnica da USP São Paulo morreu após cair em um córrego, o que provocou mudanças no trajeto do popular “Corso”.

Ricardo Mitsuo Iwahashi, de 24 anos, foi encontrado morto, no dia 12 de novembro do ano passado, após cair de um córrego a uma altura de 5 metros. O córrego ficava no trajeto do Corso, nas imediações do campus 1 da USP.

O laudo concluiu que as causas da morte do estudante foram asfixia, afogamento e traumatismo craniano em função da queda. (Jeferson Vieira){jcomments on}{jcomments off}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x