26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Freire volta a atacar realização da Tusca

Freire volta a atacar realização da Tusca

28/03/2012 10h43 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Freire volta a atacar realização da Tusca

A Taça Universitária de São Carlos (Tusca) voltou a ser o alvo preferido do vereador Equimarcílias de Souza Freire (PMDB) na tarde desta terça-feira, 27, durante a sessão da Câmara Municipal de São Carlos. Freire enfatizou que a Tusca tornou-se um ambiente para o consumo de drogas lícitas e ilícitas e prática de sexo explícito ao ar livre. “É uma verdadeira Sodoma e Gomorra.da era moderna”, sintetizou.

Freire afirma que houve uma distorção dos objetivos do evento. “Existe uma grande preocupação da população de São Carlos com a Tusca. O evento que era para ser uma taça universitária, com atividades saudáveis e que trouxessem esporte, saúde e entretenimento. Infelizmente, a festa, que foi criada com a finalidade de confraternização, de 2008 para cá, perdeu totalmente o seu objetivo. Esta festa só vem causando problemas. Não preciso nem repetir dos fatos. Quem viveu a Tusca sabe, quem ouviu, sabe e quem teve o desprazer de ver em frente àa sua casa, sabe do que eu estou falando”, comentou o parlamentar.

O vereador questionou também o Ministério Público, que estaria ajudando a organizar a Tusca. “Tenho visto na imprensa que um promotor tem recebido as atléticas para discutir a realização do evento. O Poder Judiciário está deixando de ouvir o clamor popular, a população que é a mais prejudicada com este evento. Fico preocupado com esta situação”.

De acordo com Freire, o secretário de Planejamento, Rosoé Donato, estaria sendo “infeliz” ao participar de reuniões para defender “algo que a cidade não quer”. “Houve uma pesquisa realizada para medir a popularidade da festa e mais de 70% da população é contra. Não sou eu que estou dizendo, mas sim uma pesquisa com mais de 4.000 entrevistados. A cidade não quer e eu pergunto: quais são estes interesses? Morreu o jovem no rio e não houve uma representação contra ninguém. No ano passado houve duas mortes. Uma do moço que seguia a festa da Tusca. A festa da Tusca não é só no recinto. Esta festa atravessa as noites nas repúblicas, regadas a todo tipo de drogas, sexo e barulho”.

 

PROJETO – Tramita na Câmara Municipal um projeto de lei do vereador Freire que revoga uma lei de autoria do líder do governo, Lineu Navarro (PT) que colocou a Tusca no calendário oficial de eventos do município de São Carlos. O objetivo de Freire é tirar da Tusca o status de “evento oficial” para impedir que a Prefeitura patrocine a segurança e a estrutura, dando apoio ao evento esportivo.

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x