24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > GANHOU, MAS NÃO LEVOU: Paulo Faria, assessor de Lucão Fernandes, tem eleição ao Conselho Tutelar impugnada

GANHOU, MAS NÃO LEVOU: Paulo Faria, assessor de Lucão Fernandes, tem eleição ao Conselho Tutelar impugnada

21/10/2019 19h11 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
GANHOU, MAS NÃO LEVOU: Paulo Faria, assessor de Lucão Fernandes, tem eleição ao Conselho Tutelar impugnada

Paulo Faria, assessor parlamentar do presidente da Câmara Municipal de São Carlos Lucão Fernandes, teve a sua eleição ao Conselho Tutelar impugnada pelo Conselho Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescentes (CMDCA). A resolução 08 de 18 de outubro de 2019 mostra que Paulo Faria e Acir Silva tiveram suas candidaturas impugnadas. O assessor de Lucão Fernandes foi o segundo mais votado com 346 e eleito no pleito do dia 06 de outubro. Porém não poderá assumir e ainda está impedido de participar de qualquer eleição ao CT por 8 anos e ainda pagar uma multa de cinco salários mínimos.

Paulo Faria se envolveu em uma polêmica no dia da eleição dos novos conselheiros tutelares e o caso foi parar na Delegacia de Polícia. Segundo denúncias apresentadas, a equipe do assessor de Lucão Fernandes estaria transportando eleitores, o que é proibido pela lei. Também um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma das apoiadoras de Faria agredindo outro conselheiro tutelar. Estes e outros fatos foram apresentados ao Ministério Público e ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes (CMDCA), que julgou e impugnou Faria e Silva.

No mesmo decreto o CMDCA rejeitou denuncia contra oito outros candidatos ao Conselho Tutelar. O caso da impugnação de Faria foi encaminhado ao Ministério Público.

Com isso o resultado final deverá mudar, uma vez que Faria está impossibilitado de assumir o cargo.

OUTRO LADO – Procurado pela reportagem Paulo Farias não respondeu aos questionamentos via whatsapp e também não atendeu as ligações.

A ELEIÇÃO – A população de São Carlos foi as urnas para escolher os novos integrantes do Conselho Tutelar que vão atuar entre 2020/2024. Ao todo, 5364 eleitores participaram da eleição no domingo, 06 de outubro.

A apuração dos votos foi até de madrugada, mas a eleição ainda não foi homologada devido às denúncias que estão sendo apuradas pela polícia, Ministério Público e pelo Conselho Municipal de Defesa da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Doze escolas foram disponibilizadas para a votação. Na maioria delas, durante todo o dia o eleitor teve que esperar para votar. Os eleitos irão assumir o cargo de conselheiro tutelar a partir de 10 de janeiro de 2020. Responsáveis por zelar pelos direitos da criança e do adolescente, o Conselho Tutelar tem duas equipes em São Carlos. “O conselheiro tutelar tem o papel de defender os direitos das crianças e dos adolescentes, qualquer criança que tenha seu direito ameaçado ou violado, qualquer ausência de política pública ou ausência de serviços que estejam relacionados à criança e ao adolescente serão defendidos pelo conselho tutelar”, explicou Tânia Castilho, da Secretaria de Infância e Juventude.

Confira os 10 mais votados:

1- Greice Kelli – 528

2 – Paulo Faria – 346

3 – Conselheira Ariane Fondato Quirino – 257

4 – Leandro Dantas – 252

5 – Larissa Camargo – 248

6 – Mariana Costanzo Franchin – 226

7 – Rogerinho – 222

8 – Andrea Giberti – 221

9 – Fabiana Souza – 214

10 – Sidnei Moura – 209

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x