18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Governo de SP envia projeto que permite transferência de veículos com IPVA a vencer

Governo de SP envia projeto que permite transferência de veículos com IPVA a vencer

Medida desburocratiza a comercialização de carros usados

13/01/2022 05h25 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Governo de SP envia projeto que permite transferência de veículos com IPVA a vencer

O governador João Doria irá encaminhar com urgência à Assembleia Legislativa um Projeto de Lei que permitirá a compra e venda de veículos com parcelas do IPVA a vencer. A medida promove mais desburocratização para o setor.

Atualmente, a transferência de carros usados só é permitida desde que o imposto esteja quitado. Com a norma, a comercialização e transferência de documentos de veículos com parcelas a vencer do IPVA do ano corrente passa a ser permitida. Para garantir a segurança ao comprador, a Secretaria da Fazenda e Planejamento informará automaticamente sobre a existência das parcelas em aberto.

DESCONTO DE 9% E PARCELAMENTO EM 5 VEZES

O Estado de São Paulo, por meio da Secretaria da Fazenda e Planejamento, preparou um pacote inédito de descontos no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2022 e estendeu o prazo de pagamento de três para cinco parcelas, começando em fevereiro.

O Governo do Estado triplicou de 3% para 9% o desconto para proprietários de veículos usados que quitarem o imposto antecipadamente, em cota única, em janeiro. Para os que pagarem o tributo integralmente em fevereiro, ou preferirem parcelar, a redução será de 5%. Para os donos de veículos 0 km, o desconto continua de 3% no pagamento até o quinto dia da emissão da nota fiscal, e os que preferirem também poderão parcelar em cinco vezes, sem desconto.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x