24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Governo de SP publica decreto para aumentar competitividade na produção de amendoim

Governo de SP publica decreto para aumentar competitividade na produção de amendoim

Decreto 66.391 assinado por Rodrigo Garcia promove importantes mudanças para impulsionar o crescimento e competitividade no setor

21/01/2022 09h41 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Governo de SP publica decreto para aumentar competitividade na produção de amendoim Divulgação

O Governo de SP atendeu ao pedido do deputado Ricardo Madalena, através do decreto 66.391, para fortalecer a produção de amendoim que gera empregos, renda e desenvolvimento, principalmente para o interior paulista. Um trabalho conjunto com o deputado federal, Carlos Motta, o vereador de Tupã, Alexandre Scombatti, e os representantes da Associação dos Beneficiadores de Amendoim do Estado de São Paulo (ABEAESP).

O decreto 66.391 assinado pelo vice-governador Rodrigo Garcia promove importantes mudanças para impulsionar o crescimento e competitividade no setor como o retorno do crédito outorgado para 10,8%, a retirada da obrigatoriedade de recolher o ICMS antecipado, em Guia Especial, nas vendas para outros estados, além de permitir que os produtores que não possuem maquinários próprios se credenciem junto a Secretária da Fazenda e Planejamento para receber repasses de crédito.

“O apoio do vereador Alexandre Scombatti e dos deputados Luiz Carlos Motta e Ricardo Madalena foi fundamental para que os nossos pleitos caminhassem e fossem atendidos”, acrescentou o presidente da ABEAESP, Cristiano Zanguetin Fantin. “As alterações previstas no decreto vão aumentar a competitividade de nosso produto”, destacou.

“São Paulo é um dos principais produtores de amendoim no Brasil, principalmente nos municípios do interior. É um setor que vai impulsionar a retomada do crescimento econômico com mais oportunidades para toda a população, e por isso conta com todo o apoio do nosso mandato”, enfatizou o parlamentar que é líder da bancada do Partido Liberal na Assembleia Legislativa.

Madalena promoveu importante reunião em outubro de 2019 com o Secretário da Fazenda e Planejamento, Henrique Meirelles, para levar as demandas dos produtores. Também participaram do encontro o vereador de Tupã, Alexandre Scombatti, o prefeito de Herculândia na época, Richard Itapuã, e empresários e representantes de cooperativas e de exportadores de amendoim.

“Seguiremos somando forças para viabilizar importantes avanços para o agronegócio que promove o desenvolvimento regional. Esse é o compromisso do nosso mandato seguir representando o setor no parlamento paulista e intermediando as demandas junto ao governador João Doria e vice-governador Rodrigo Garcia”, finalizou.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x