25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Governo estadual desmente matéria da Folha

Governo estadual desmente matéria da Folha

07/04/2012 08h07 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Governo estadual desmente matéria da Folha

O governo estadual enviou ao Primeira Página, uma carta em resposta à repercussão com relação ao envio de recursos ao município de São Carlos. Matéria publicada no último domingo, 1º de abril, na Folha de S. Paulo, gerou muita polêmica na política da cidade. A carta desmente a matéria da Folha e reafirma que o Palácio dos Bandeirantes realizou investimentos em São Carlos em vários setores.

O assunto teve repercussão na Câmara Municipal e também na Prefeitura. O prefeito Oswaldo Barba se alicerçou na matéria da Folha para também criticar o governo do Estado de São Paulo, assim como os vereadores Equimarcílias Freire (PMDB), Ronaldo Lopes (PT) e Lineu Navarro (PT)

Leia abaixo a íntegra resposta do governo estadual

 

Direito de Resposta

Nota do Governo do Estado

 

Em relação à reportagem “Vereadores criticam Geraldo Alckmin” (4/4), o Governo do Estado esclarece que, ao contrário do que afirmam os vereadores e o prefeito de São Carlos, Oswaldo Barba, os investimentos nos municípios paulistas têm sido distribuídos de forma técnica, igualitária e sem viés político-partidário.

 

As críticas são baseadas em matéria errada e tendenciosa da Folha de S. Paulo. Para comprovar sua tese política, o jornal levou os leitores à falsa conclusão de que os dados apresentados se referem a todos os investimentos do governo nos municípios analisados e não esclarece que se trata de apenas uma fração deles (repasse de convênios). O jornal omitiu que todas as regiões também foram contempladas com investimentos diretos do governo em estradas, saúde, educação, ensino profissionalizante e saneamento, entre tantos outros setores.

 

Sobre os investimentos específicos para São Carlos, mesmo a Prefeitura não solicitando os repasses dos convênios, o Governo do Estado cumpre um papel fundamental no crescimento do município com a aplicação de recursos em diversas áreas. O Aeroporto Estadual Mario Pereira Lopes, por exemplo, é um dos beneficiados, recebendo investimento de R$ 240 mil para obras de sinalização diurna e alambrado para cercamento de área patrimonial e operacional. A unidade do Poupatempo da cidade teve investimento de R$ 25 milhões do governo estadual e hoje realiza, em média, mais de mil atendimentos por dia.

 

Na área de educação, o governo estadual investe constantemente em São Carlos, com a construção de novas escolas e reformas nas antigas, sempre com o objetivo de oferecer um ensino de qualidade aos estudantes. O município conta ainda com a ETEC Paulino Botelho que oferece diversos cursos, entre eles Administração, Eletrônica, Enfermagem, entre outros.E para qualificação profissional, o governo estadual implementou em São Carlos os cursos do Via Rápido Emprego nas áreas de Almoxarife e Estoquista e Técnicas em Vendas, qualificando a mão-de-obra para as demandas do comércio e indústria locais.

 

Na questão de segurança, São Carlos recebeu novas viaturas e maior efetivo policial.O município conta, ainda, com uma unidade do Banco do Povo Paulista. O programa de microcrédito desenvolve na cidade pequenos negócios, formais ou informais e oferece com uma baixa taxa de juros e facilidades para os pequenos empresários pegarem os empréstimos.

 

Além disso, na parte cultural, São Carlos será um dos 27 municípios do Estado a receber a Virada Cultural Paulista este ano. A população local pode curtir durante 24 horas grandes atrações culturais e artísticas. Essas são algumas iniciativas que contribuem para o sólido desenvolvimento de São Carlos, provando que o governo estadual investe igualmente em todos os municípios paulistas.

 

Assessoria de Imprensa Governo do Estado de São Paulo

 

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x