26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Guarda armada será tema de consulta pública

Guarda armada será tema de consulta pública

04/04/2012 08h03 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Guarda armada será tema de consulta pública

A Guarda Municipal Armada será tema da nova consulta pública da Câmara Municipal através do site do Poder Legislativo. O pedido foi feito pelo vereador Dé Alvim (PT) ao presidente da Casa de Leis, vereador Edson Fermiano (PR).

Após ser procurado por vários guardas, o petista Dé apresentou, em outubro no ano passado, uma indicação ao prefeito Oswaldo Barba reivindicando o armamento da Guarda Municipal de São Carlos. Segundo Dé, inconstitucional é não armar a guarda. “Já existem decisões da Justiça favoráveis ao armamento e vamos realizar a consulta pública para avaliar o que pensa o povo são-carlense sobre o tema”, comentou o vereador petista.

Para o vereador em situações de risco de vida de alguém, o guarda poderá utilizar a arma. “Uma boa iniciativa foi a participação dos guardas na demonstração da pistola teaser, que é uma arma não letal que emite frequência que interrompe a ligação do cérebro com os músculos, paralisando instantaneamente a pessoa atingida”.

Fermiano, advogado atuante há décadas e ex-presidente da OAB, afirma que a Guarda Municipal Armada foi aprovada em emenda à Lei Orgânica Municipal apresentada por ele há vários anos. “Dotar a guarda de armamento é algo aprovado pelo Legislativo desde 2003. Somos favoráveis a esta medida, que pode ajudar a sociedade, desde que haja o treinamento correto e seriedade no trato deste tema”, ressaltou o vereador.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x