19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Gustavo Pozzi preside Audiência Pública sobre iluminação e mudanças no trânsito

Gustavo Pozzi preside Audiência Pública sobre iluminação e mudanças no trânsito

Ao final da audiência, o parlamentar apresentou algumas apresentadas por munícipes que participaram do evento de forma online

29/07/2021 08h17 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Gustavo Pozzi preside Audiência Pública sobre iluminação e mudanças no trânsito Foto: Divulgação / Câmara Municipal de São Carlos (SP)

A Câmara Municipal de São Carlos realizou na noite de terça-feira (27), uma audiência pública em que foram discutidas questões da iluminação pública e as mudanças para melhorias do trânsito na Vila Prado.

A audiência foi presidida pelo vereador Gustavo Pozzi e teve participação do vereador Robertinho Mori, dos secretários municipais Mariel Olmo (Serviços Públicos) e Antonio Clóvis Pinto Ferraz, o Coca (Transporte e Trânsito), do representante da Polícia Militar, Capitão Gonzales, do presidente do Sincomércio Paulo Gullo e do Comandante da Guarda Municipal Michael Yabuki.  O evento contou também a com a participação de munícipes por meio dos canais de comunicação da Câmara Municipal e perfil do vereador Gustavo Pozzi no Facebook.

O parlamentar em sua fala inicial observou que foi a terceira audiência pública com a participação das autoridades e da população para deliberarem sobre as melhorias que a atual grande Vila Prado necessita. Ele apontou o acelerado crescimento da região, o aumento do fluxo de veículos e pedestres e do número de lojas, ressaltando a necessidade de intervenções para garantir uma maior segurança e organização para a população.

Coca Ferraz colocou em discussão as possíveis mudanças no município para melhor organizar o fluxo dos veículos, diante do crescimento do bairro, ao qual se referiu como “a cidade Vila Prado”. O secretário destacou a importância de ter as vias com sentido único, gerando maior rapidez e segurança, tanto para os motoristas quanto aos pedestres. Gustavo Pozzi questionou quando as mudanças irão acontecer e o secretário afirmou que a previsão é para o início de 2022.

Mariel Olmo abordou a questão do serviço da iluminação pública e frisou que o setor vem tendo um grande investimento do município para que em breve haja uma economia da ordem de R$ 2 milhões por ano. Também destacou a qualidade visual que as novas lâmpadas de LED oferecem, com a perspectiva de atender todo o município com a nova iluminação.

O vereador Robertinho Mori em sua manifestação apontou novas vias que podem sofrer intervenções para maior segurança às pessoas que transitam por diversos trechos daquela região.

O comandante da Guarda Municipal afirmou que as melhorias na iluminação serão vantajosas para a segurança pública e irão colaborar para garantir melhores maior nitidez nas filmagens das câmeras de segurança.

Capitão Gonzalez reafirmou as vantagens das novas melhorias no trânsito e da iluminação pública, que irão garantir maior segurança e irão auxiliar nos serviços da Polícia Militar.

Paulo Gullo, presidente do Sincomércio, enfatizou a importância da modernização e as melhorias para o bairro que vem crescendo muito, de forma a garantir uma estrutura mais segura para todo o comércio da região e à população.

Ao final da audiência, o vereador Gustavo Pozzi apresentou algumas apresentadas por munícipes que participaram do evento de forma online e enalteceu o trabalho realizado pelas secretarias municipais. Segundo assinalou, a parceria possibilita a implantação de mudanças benéficas para o bairro e para todos os são-carlenses.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x