25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Homenagem marca os 30 anos do Cemei Maria Lúcia Marrara

Homenagem marca os 30 anos do Cemei Maria Lúcia Marrara

24/11/2013 12h25 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Homenagem marca os 30 anos do Cemei Maria Lúcia Marrara

O prefeito Paulo Altomani participou, na manhã deste sábado, 23, da solenidade em homenagem aos 30 anos do Cemei “Maria Lúcia Aparecida Marrara”, a mais antiga escola do bairro Santa Felícia.

 

A solenidade contou com a presença do irmão da homenageada, Vadir Marrara, da amiga Sra. Nádia Kabach, da diretora Crislei Laura Parras Prado, ex-diretores, professores, funcionários, pais e alunos da escola.

Durante breve discurso, Altomani saudou os presentes e falou da importância da participação da família na escola. “É um orgulho muito grande participar dessa homenagem. Sempre que visito uma escola, costumo perguntar à diretora como está a qualidade da merenda e como está a participação dos pais na escola de seus filhos. Quero dizer a vocês que o segredo para a cidade ter bons indicadores de desempenho na educação é o envolvimento da família. Os pais precisam participar da vida escolar de seus filhos. Infelizmente, alguns pais entregam os filhos na porta da escola, achando que a responsabilidade de formar o caráter desta criança é somente da professora. Mas devemos lembrar que a professora tem 50% de participação nesse trabalho. A responsabilidade de formar bons filhos para o mundo é da família. Inclusive, sugiro aos pais aqui presentes, que quando o filho chegar em casa, após o período de escola, que pai e mãe desliguem a televisão um pouco e tentem conversar com o filho, saber como foi o seu dia na escola. Procure ficar por dentro do desenvolvimento de seu filho, entenda suas dificuldades no ensino e ajude-o a se desenvolver. Porque com a participação dos pais dentro das escolas, o ensinamento se multiplica, a responsabilidade de educá-los não fica apenas para a escola, mas para os pais também. Tenho certeza que os indicadores de desempenho da educação de nossa cidade irão melhorar muito, a partir do momento em que houver o envolvimento e o comprometimento de cada um dos pais dessas crianças.

 

Altomani comentou sobre a qualidade da merenda oferecida nos Cemei’s, o avanço na área da saúde e o comprometimento com os professores. “Visitei o Cemei ‘Maria Lúcia Aparecida Marrara’, no início deste ano, e encontrei diversos problemas como vazamento de água, cercas quebradas e imediatamente solicitei a ajuda do secretário de Obras Públicas, Márcio Marino, que prontamente nos atendeu. Na prefeitura estamos fazendo a nossa parte, aplicando a Lei do Piso dos professores, melhorando salários buscando cumprir os compromissos assumidos com a classe de professores. Estamos oferecendo merenda de boa qualidade nas CEMEI’s, melhorando a saúde do município, promovendo a realização de 2 mil cirurgias eletivas, mais de 1.800 cirurgias de catarata. Vamos fazer uma revolução nesta cidade, que tem um povo maravilhoso”, completou o prefeito Paulo Altomani.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x