26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Horário eleitoral começa com candidatos a vereador

Horário eleitoral começa com candidatos a vereador

21/08/2012 12h18 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Horário eleitoral começa com candidatos a vereador

O horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão começa nesta terça-feira, 21, e vai até 4 de outubro, três dias antes do primeiro turno. A propaganda gratuita começa com os candidatos a vereador das 7h às 7h30 e das 12h às 12h30 no rádio; e das 13h às 13h30 e das 20h30 às 21h na televisão.

 

Alternadamente, a propaganda gratuita dos candidatos a prefeito e vice-prefeito será veiculada às segundas, quartas e sextas-feiras. Já a propaganda gratuita dos candidatos a vereador vai ocorrer às terças, quintas-feiras e aos sábados, nos mesmos horários.

Os candidatos a prefeito iniciam a campanha na mídia eletrônica na quarta-feira e via assessoria de imprensa apresentaram o tema que optaram a abordar no primeiro programa.

Oswaldo Barba que detém 13 minutos e 20 segundos de tempo de mídia disse que irá focar os avanços que o município alcançou nos últimos 3 anos e 7 meses, em equipamentos públicos, serviços e áreas essenciais ao desenvolvimento urbano e rural e à qualidade de vida dos são-carlenses. Barba está a frente da coligação formada pelos partidos PT, PV.PTB, PR, PDT, PCdoB, PSD, PSC, PRB e PSB.

Eduardo Cotrim, que conta com 6 minutos e 37 segundos no horário gratuito, disse que vai usar o tempo para se apresentar ao eleitorado e mostrar as razões que o levaram a ser candidato, paralelamente, Cotrim vai mostrar o seu histórico dentro da política em São Carlos. O candidato está à frente da coligação formada pelos partidos PMDB, PPS, PP e PRP.

Paulo Altomani, que tem 4 minutos e 25 segundos de mídia, prevê apresentar as linhas gerais das propostas que pretende desenvolver nos próximos programas. A assessoria não forneceu outros detalhes em relação ao primeiro episódio. Altomani está à frente da coligação formada pelos partidos PSDB, DEM, PHS, PTN, PTdoB, PSL e PSDC.

Flávio Lazzarotto, que detém 1 minuto e 47 segundos, afirmou que irá apresentar o política diferenciada do PSOL que tem como exemplo não aceitar financiamento de campanha empresarial e mostrar que o programa é feito através da colaboração da militância do partido. O PSOL não traz coligação para a campanha.

Ronaldo Mota disse que vai usar 1 minuto e 40 segundos do tempo de tevê do PSTU, para discutir, a necessidade de valorizar o serviço público de qualidade e se solidarizar com o movimento grevista dos servidores federais. Mota disse ainda ira discutir a Lei do Piso para os servidores da educação. PSTU também não traz coligação para a campanha.

José Benedito Sacomano, que detém 1 minuto e 40 segundos no tempo de tevê e rádio, afirmou que irá direto a pontos fundamentais estabelecidos pelo partido e já no primeiro programa o eleitorado saberá qual é o tema da campanha.

Pela resolução do TSE, a propaganda eleitoral gratuita na televisão deve utilizar a Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) ou legenda.

Esses mecanismos devem constar obrigatoriamente da mídia entregue por partidos e coligações às emissoras de TV. No horário eleitoral gratuito, é proibida a propaganda que degrade ou ridicularize candidatos. O partido ou coligação que descumprir essa regra está sujeito à perda do direito de veicular sua propaganda gratuita no dia seguinte ao da decisão.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x