23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Ibaté: Vereadores desmentem justificativas de João Siqueira

Ibaté: Vereadores desmentem justificativas de João Siqueira

30/01/2014 21h18 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Ibaté:  Vereadores desmentem justificativas de João Siqueira

Em entrevista ao Primeira Página, os vereadores Mário Alberto Frigieri Junior (PSDB), o Marinho e Luis Marino da Silva (PSDB), o Marino Motos, desmentiram as justificativas de João Siqueira, alegando que não tiveram conhecimento até a primeira sessão da Câmara, ocorrida na última segunda-feira (27), sobre os 11 projetos de lei enviados pela Prefeitura.

 

Os vereadores contam que assim que tiveram conhecimento dos projetos e da data que foram entregues ao presidente da Câmara, João Siqueira (PP), na última quinta-feira (16) e sexta-feira (17), eles gostariam que essas propostas tivessem entrado na pauta e afirmam que elas chegaram com tempo suficiente.

“Nós não fomos procurados em nenhum momento para pedido de retirada dos projetos, foi de livre e espontânea vontade dele de ter retirado esses projetos”, afirma Marino.

Segundo Marinho, os projetos vindos do executivo são encaminhados diretamente ao presidente da Câmara, depois passa para a assessoria jurídica para dar o parecer e finalmente é colocado em pauta na sessão.

“Os projetos não estão mais passando pela comissão mista, no ano passado, nenhum projeto passou pela comissão”, afirma Marinho.

De acordo com os vereadores, o pedido deles de não colocar projetos de urgência, foi feito apenas para projetos de assuntos polêmicos e delicados, ou seja, que precisem ser analisados com mais tempo, evitando a aprovação de determinadas propostas que possam vir a prejudicar o Município.

Marino lembrou que um projeto de doação de uma moto, vinda do executivo, para beneficiar o comércio, votado na última sessão da Câmara do ano passado, entrou como urgência no mesmo dia da sessão.

“Ele não retirou esse projeto ano passado, por isso não entendo porque ele alega que esses chegaram com atraso. Ele está equivocado e querendo sustentar o próprio ego, isso não tem nada a ver comigo e nem com o Marinho”, finaliza Marino.

 

PARA RECORDAR

No início da semana, a Câmara Municipal dos vereadores, realizou a primeira sessão ordinária do ano.

Na ocasião, nenhum dos projetos de lei que a Prefeita de Ibaté, Lu Spilla havia enviado ao presidente da Câmara, foram colocados em votação.

Segundo João Siqueira, os projetos chegaram em cima da hora, depois que ele já tinha feito a pauta da sessão.

“Se os projetos eram de urgência eles deveriam ter mandado pelo menos dois dias antes”, afirmou.

Uma questão destacada por ele foi que os vereadores Marino e Marinho do PSDB, pediram para que ele não colocasse projetos de urgência, pois eles não tinham tempo suficiente de conhecer o projeto.

“Eles disseram que quando fosse para colocar eles viriam me comunicar, e nenhum deles disse nada”, contou.

 

 

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x