18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Indicação sugere obrigatoriedade de vacinação de alunos das escolas municipais

Indicação sugere obrigatoriedade de vacinação de alunos das escolas municipais

Vereador Ricardo Patroni apresentou a indicação na última sessão ordinária

15/09/2021 12h15 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Indicação sugere obrigatoriedade de vacinação de alunos das escolas municipais Foto: Divulgação
Reportagem: Marco Rogério

Na sessão realizada na última quarta-feira (08/09), o vereador Ricardo Patroni (PSD) apresentou a Indicação nº 482/2021 sugerindo ser regulamentado, através de decreto, o dever de vacinação contra a COVID-19 dos alunos de escolas públicas municipais de Porto Ferreira e a obrigatoriedade de os mesmos apresentarem a carteira de vacinação para adentrarem nas escolas.

O parlamentar comentou sobre a sua sugestão na palavra livre final. “ A vacinação no município já está bastante avançada graças ao comprometimento do Executivo Municipal, através do prefeito Rômulo Rippa e toda a sua equipe da Secretaria de Saúde, na qual parabenizo a todos os profissionais que vêm trabalhando há mais de um ano e meio incansavelmente tanto na imunização, na prevenção e também no tratamento de nossos munícipes.”

A vacinação em Porto Ferreira já atingiu a todos os munícipes maiores de 12 anos. “O prefeito regulamentou, no mês passado, a obrigatoriedade de vacinação de todos os servidores públicos municipais e também empregados públicos da administração direta e indireta do município. Uma ação importantíssima para a garantia da proteção da saúde dessas pessoas e de seus familiares e todos os usuários de serviços públicos”, ressaltou o vereador.

Ricardo Patroni também comentou a possibilidade de se exigir a carteira de vacinação em locais de grande circulação. “o prefeito comentou em suas redes sociais que está discutindo essa possibilidade. Isso já vem sendo feito em alguns municípios do nosso estado e do nosso país visando garantir uma maior flexibilização nas medidas restritivas.”

O objetivo da indicação é a proteção da comunidade educacional. “Para garantir a segurança de nossos alunos e também de todos os funcionários da rede municipal de ensino, assim como de suas famílias. Nós precisamos garantir que esses alunos, com idade acima de 12 anos, estejam vacinados e não causem perigo às demais crianças e adolescentes, aos professores e funcionários”, afirmou o parlamentar.

Para finalizar, o vereador reforçou o pedido. “Peço ao Executivo Municipal, através desse documento, que estude a possibilidade da implantação urgente da obrigatoriedade da vacinação de todos os alunos e a sua comprovação antes de entrarem nas escolas visando garantir a segurança e a retomada segura das atividades escolares de nosso município”, concluiu Ricardo Patroni.

A indicação teve seu despacho favorável durante a sessão e será encaminhada para o conhecimento do Executivo Municipal.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x