16 de Novembro de 2020

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Internet elege Guerreiro como o melhor vereador do Brasil

Internet elege Guerreiro como o melhor vereador do Brasil

Atuação do parlamentar repercute nas redes sociais e ele é comparado a figuras conhecidas da política

28 de Julho de 2020 às 15:30 Publicado por: Redação
Internet elege Guerreiro como o melhor vereador do Brasil

O vereador Leandro Guerreiro (Patriota) é destaque nas redes sociais, com quase 60 mil seguidores no Facebook e vídeos que bateram a casa dos milhões de visualizações. Guerreiro é comparado a políticos reconhecidos nacionalmente, como o Prefeito de Colatina, Sergio Meneghelli; o Deputado Federal André Janones (AVANTE-MG); o Deputado Estadual Cleitinho (Cidadania-MG) e até com o Presidente da República, Jair Bolsonaro. Tamanha repercussão fez Leandro Guerreiro receber o título de melhor vereador do Brasil dos internautas, de acordo com o site Radar de Notícias de Pernambuco.

A força do parlamentar nas redes sociais não é algo recente. Em 2016, quando foi eleito vereador, Guerreiro fez campanha quase exclusivamente no Facebook e obteve 2.890 votos, sendo o terceiro vereador mais votado naquela eleição. Ao longo do mandato, a repercussão e o número de seguidores de Guerreiro nas redes sociais apenas aumentaram.

Ações como a reforma e limpeza de praças públicas; denúncias de corrupção que culminaram na queda de um secretário do governo municipal; jogar mato na porta da Prefeitura para denunciar o mato alto nos bairros; pintar ruas para corrigir sinalização; as disputas com a militância de partidos de esquerda além dos discursos aguerridos e vídeos em que aparecia brigando pelo povo renderam ao parlamentar a liderança absoluta no Facebook em São Carlos e uma colocação de destaque no restante do país.

Um vídeo do parlamentar, em que discute com guardas municipais na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Prado foi visto por mais de 50 milhões de pessoas em diversas páginas do Facebook. Recentemente, Guerreiro fez um vídeo criticando o governador João Dória (PSDB), pelo fechamento do comércio e conseguiu mais de 100 mil visualizações.

Agora, o próximo desafio e teste de fogo para “o melhor vereador do Brasil” será a eleição municipal. Guerreiro se coloca como pré-candidato a prefeito e promete utilizar apenas a força das redes sociais para vencer a disputa eleitoral, mesmo concorrendo com adversários que terão maior tempo de televisão e recursos para a campanha. “Agradeço à população pelo apoio demonstrado no Facebook ao longo desses anos e agora vamos provar que eleição não se ganha com dinheiro, mas sim com o reconhecimento desse trabalho”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Marcos
Marcos
3 meses atrás

Fonte: vozes da minha cabeça.

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x