20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Intersom realiza “Debatão” com candidatos a prefeito de São Carlos

Intersom realiza “Debatão” com candidatos a prefeito de São Carlos

29/09/2012 19h49 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Intersom realiza “Debatão” com candidatos a prefeito de São Carlos

Neste domingo, 30, a partir das 10h, a Intersom FM estará apresentando o “Debatão” – debate político entre os seis candidatos a prefeito de São Carlos. Este embate será realizado no auditório do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), na região da Vila Isabel. O encontro será transmitido ao vivo pela emissora, através do 103,9 MHZ.

 

O “Debatão” será mediado pelo diretor da emissora, Gerson Edson Toledo Piza, com auxílio do jornalista Nei Santos, do advogado Luís Donizetti Luppi e da equipe de jornalismo da emissora.

As regras do debate foram amplamente discutidas com os representantes de cada coligação, onde os candidatos poderão formular perguntas diretas aos adversários.

Os candidatos ficarão posicionados três à esquerda e três à direita, seguindo ordem definida em sorteio prévio, tomarão assentos na mesa principal, a frente da platéia, tendo no centro o mediador.

O comitê de organização do evento disponibilizou 100 convites para assessores, autoridades, integrantes partidários e profissionais da imprensa de São Carlos e região.

O “Debatão” será dividido em cinco blocos. No primeiro bloco, o candidato terá o tempo de um minuto para expor suas idéias, esclarecer o eleitor os motivos de sua candidatura. Ainda no primeiro bloco, serão realizadas perguntas entre os candidatos com tema de livre escolha, assim como no segundo e terceiro blocos. Já no quarto bloco, os candidatos vão responder a perguntas de jornalistas convidados pela direção da Intersom FM. No quinto bloco, as perguntas serão livres, sendo que antes do encerramento, cada candidato terá o tempo de dois minutos para fazer suas considerações finais. 

 

PERGUNTAS – O mediador sorteia o candidato que vai fazer a pergunta; em seguida o candidato sorteado escolhe a quem dirigir a pergunta e tem trinta segundos para formulá-la; o candidato escolhido tem um minuto e meio para responder; o candidato que perguntou tem quarenta e cinco segundos para a réplica, e o candidato que respondeu tem trinta segundos para a tréplica.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
18 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
ze roberto
ze roberto
11 anos atrás

ronaldo vc foi o melhor debatedor hoje na interson, achei só que vc atacou muito mais o psdb doque o pt como eles fossem diferentes.Não acredito que esses dois partidos sejam diferentes na essencia.Vc não falou do mensalão do lula da dilma mas falolu do governador varias vezes. Achei vc talvez por ser funcionario estadual um pouco corporativista. Mas no todo vc foi muito bem. abraço
ZR

nico
nico
11 anos atrás

O fato negativo do debate ficou por conta do mediador, que sem preparo suficiente atrapalhou e confundiu com sua insegurança o bom andamento do ”debatão”.Esperamos que nos próximos eventos, coloquem alguem mais preparado intelectualmente para conduzir um evento tão importante para toda sociedade,afinal jornalismo é coisa séria e não pode ser usado por pessoas despreparadas para apenas satisfazer seu ego pessoal, está mais que na hora da referida emissora rever seus conceitos de jornalismo e rever seu programa matinal jornalistico, que com a presença do atual apresentador chefe está se tornando folclorico pelos erros constantes do apresentador.

marcilio
marcilio
11 anos atrás

se o psdb ganhar vai privatizar o que, vai pô pedagio aonde, quais são as empresas públicas que serão doadas,ou eles fazem o que alem disso. se alguem quiser contestar os fatos fique a vontade.

PAULO
PAULO
11 anos atrás

PODERIA TER SIDO UM BOM DEBATE SE TIVESSE UM MEDIADOR MAIS CENTRADO E MENOS PERDIDO POIS ELE É DE RÁDIO E NÃO DE TV, E TAMBÉM A TRANSMISSÃO ESTAVA PÉSSIMA TRAVANDO TODA HORA, ALÉM DOS MICROFONES SEREM DE MÃO ONDE O MEDIADOR PODERIA TER UM DE LAPÉLA POIS BATIA ELE NA MESA TODA HORA.
ENFIM FOI UM FIASCO, ALÉM DO NOME ”DEBATÃO” PODERIA TER UM POUCO MAIS DE CRIATIVIDADE. QUE PENA PARA NÓS ELEITORES.

ze roberto
ze roberto
11 anos atrás

o barba do pt nao cuida dos puncionarios publicos

Alex
Alex
11 anos atrás

O Altomani é o típico empresário que não dá a mínima importância para a questão ambiental, por isso nunca terá o meu voto. Votarei no Barba novamente!

daniele
daniele
11 anos atrás

o pt no debate só pipocou. Há 12 anos em s carlos as promessas são as mesmas.

ue não sabe
ue não sabe
11 anos atrás

Nunca votei no PT, por que eu nunca acreditei nesse partido, então continuo votando no candidato do PSDB, sr. Paulo Altomani, vamos mudar, chega o PT, ficou 12 anos no poder já está muito bom

leitao
leitao
11 anos atrás

barba rei das obras que não funcionam.

Rodrigo L M Campos
Rodrigo L M Campos
11 anos atrás

Estou junto com minha familia com Paulo Altomani, vamos mudar para melhorar, chega de PT 12 ANOS já foi demais.

zé roberto
zé roberto
11 anos atrás

Esse Sacomano é outro falastrão. Sem dizer ainda que ele não propõe nada de concreto para a administração local. Fala fala fala, e só.

Meu voto é 13
Meu voto é 13
11 anos atrás

Fora Altomane!Meu voto é Barba.

henrique de oliveira
henrique de oliveira
11 anos atrás

A qualidade tecnica do debate foi péssima , mas deu para ver que o Altomani continua com as velahs promessas de que o “governador” vai ajudar São Carlos , coisa que nunca fizeram desde os tempos de Mario Covas.Essa perseguição ao cargo de prefeito é doentia , me faz lembrar um prefeito que ficou 16 anos tentendo e quando foi eleito foi um desastre total.
Mas me surpriendi com o Prof. Ronaldo , muito bem articulado.

MArcelo
MArcelo
11 anos atrás

Falar que Barba não cuida de funcionário público é querer se ferrar novamente e passar a ficar 2, 3 meses sem receber salário, pode falar oq for agora falar que o PT não foi melhor q todos os outros prefeitos q já passaram em são carlos, na questão de funcionário público, ai é gostar de sofrer…pode não ser oq o funcionário gostaria, claro q não é, nem um ministro que ganha 20, 30 mil de salário não ta feliz quem dirá um funcionário publico municipal, só q bem ou mau tem um plano de carreira, coisa que em mais de 140 anos nenhum prefeito fez, e o salário apesar de acharmos baixo é o mais alto de todas as cidades da regiao, vai procurar saber primeiro a situação das prefeituras pra depois reclamar de são carlos, ta achando ruim um auxiliar administrativo ganhar 1.200,00 em são carlos, vai morar em rio claro q o mesmo auxiliar ganha 850,00.
Não sou petista e se tivesse candidado melhor fora do PT, eu votaria para mudar um pouco, mais o PT fez muita coisa boa pra são carlos sim e dentre os candidatos que estão merece continuar sim e meu voto é BARBA.

HebeTáAmargo
HebeTáAmargo
11 anos atrás

Faz tanto tempo que o PSDB está no poder em SP, e nem por isso vcs pensam em largar o osso mas, daqui 2 anos o PSDB vão cair em virtude e etc….e ai vai ser hora do PT (Haddad) e nós são carlenses vamos ficar ilhados, porque o governo estadual e federal será do PT e vcs da elite ficaram a ver navios…Pode votar no Altomani….depois não reclamam!!!

KKK
KKK
11 anos atrás

Alem de folclórico o ilustre apresentador deixaria se vivo fosse o pobre Aurèlio B. de Holanda de cabelo em pé de tantos erros gramaticais que são cometidos no seu “pograma jornalistico” matinal,será que não seria bom prá ele fazer um curso intensivo de português na UATI, lá os cursos são otimos, e alem do mais são gratuitos..kkkk

ze roberto
ze roberto
11 anos atrás

marcelo se vc não é petista não sei. O que eu sei que que você não consegue enxergar a dimensão, do que é a má administração do pt em s carlos e no brasil. O pt está terceirizando tudo. O pt não contrata funcionarios para por para funcionar as obras que eles fazem.

Ana
Ana
11 anos atrás

gostaria de saber os nomes de candidatos a vereadores que foram multados na cidade de sao carlos por alguma irregularidade..nao estou achando na net em nenhum site, pq?? teria como ter essas informacoes de outro jeito, como? obrigada Ana

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x