19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Isolada, prefeita de Ribeirão deve fechar com antigos rivais

Isolada, prefeita de Ribeirão deve fechar com antigos rivais

07/11/2011 19h04 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Isolada, prefeita de Ribeirão deve fechar com antigos rivais

Mais distante do que nunca do PSDB e criticada por lideranças do DEM após sua saída conturbada do partido, a prefeita de Ribeirão Preto (313 km de SP), Dárcy Vera (PSD), pode selar parcerias até com antigos rivais para a campanha de 2012.

É o caso do PP, que em 2008 apoiou os tucanos, e agora está perto de firmar uma aliança com o novo partido da prefeita para a provável disputa dela à reeleição.

De acordo com o vereador Maurílio Romano (PP), o partido está mais próximo de Dárcy, devido ao interesse que ela tem demonstrado pela criação da Região Metropolitana de Ribeirão, uma das bandeiras de Romano.

O PP tem o quarto maior tempo de rádio e TV e esteve em conversas com outros partidos de Ribeirão –inclusive o PSDB–, mas não houve avanço, segundo o vereador.

Outro ex-adversário em 2008 que pode fechar com Dárcy é o PTB. O ex-prefeito Gilberto Maggioni, possível candidato em 2012, afirmou que a legenda também estuda alianças com PSD ou PT.

O juiz aposentado João Gandini (PT), possível candidato a prefeito, afirmou que com a mudança do DEM para o PSD há uma “pequena probabilidade” de o partido selar aliança com Dárcy. “Eu acho difícil, porque o PT não quer ser vice.”

O deputado federal e pastor Marco Feliciano (PSC), que passou a realizar cultos todos os domingos em Ribeirão há pelo menos 15 dias, também é “simpático” à ideia da região metropolitana e se diz à disposição de Dárcy.

Ao contrário de PP e PTB, o PSC era aliado da prefeita na eleição passada.

RELAÇÕES ROMPIDAS – Pela forma como deixou o DEM, Dárcy tende a perder o apoio da antiga sigla, que pode fechar com os tucanos.

A prefeita esperava também o apoio do governador Geraldo Alckmin (PSDB), já que trabalhou para ele nas eleições de 2010. Como o apoio não veio, Dárcy mudou de partido e agora critica o governo.

O deputado estadual Welson Gasparini (PSDB) disse ter ficado surpreso com o quase certo acordo entre PP e PSD. “Eles estão próximos mesmo? Que pena”, disse ele.

Gasparini afirmou que vem mantendo diálogo constante com os deputados estaduais Rafael Silva (PDT) e Baleia Rossi (PMDB), este último aliado de Dárcy em Ribeirão.

Ele também confirmou o deputado federal Duarte Nogueira como possível candidato a prefeito em 2012.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x