24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Itirapina ganha escola estadual e atenderá 800 alunos

Itirapina ganha escola estadual e atenderá 800 alunos

05/02/2014 22h45 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Itirapina ganha escola estadual e atenderá 800 alunos

O prefeito José Maria Cândido (PMDB), o Zé Maria, acaba de conquistar uma nova escola estadual para Itirapina que irá atender aproximadamente 800 alunos do ensino médio, em cursos diurnos e noturnos. A obra é estimada em R$ 2 milhões, sendo que a prefeitura entra com o terreno de 6 mil m² no Jardim Nova Itirapina.

 

De acordo com o prefeito a administração entra com o terreno e a verba para o levantamento do prédio fica a cargo do estado que fará a licitação, e a construção da unidade de ensino.

Zé Maria soube da conquista nesta segunda-feira (3), quando participou de uma reunião com os assessores José Afonso Carrijo, Benê Mascarenhas da Secretaria da Educação do Estado em São Paulo e da dirigente regional de ensino de São Carlos, Débora Gonzalez Costa Blanco .

Na ocasião, também estavam presentes junto ao prefeito, o presidente da Câmara Municipal de Itirapina, Marcelo Rizzo (PMDB), o Pezão, a secretária municipal de Educação, Ana Campos, a supervisora de ensino Edna Rosalen e duas vereadoras.

O prefeito foi reivindicar a construção dessa nova escola e de acordo com os assessores, o pedido foi prontamente atendido pelo Secretário de Estado, Herman Voorwald.

“Além de a cidade ter apenas uma escola estadual, os moradores do Nova Itirapina não possuem nenhuma no bairro e necessitam pegar ônibus ou andar mais de 2 quilômetros  para chegar na colégio”, diz.

A solicitação de inclusão das obras já havia recebido o parecer favorável do chefe de gabinete da Secretaria da Educação do Estado, Fernando Padula e da Débora Gonzalez Costa Blanco.

De acordo com Zé Maria, a dirigente regional de ensino apurou que o lugar necessitava de uma escola.
“Essa escola irá beneficiar todas as pessoas do bairro, pois os jovens irão poder estudar em seu próprio bairro”, afirma ele.
Zé Maria informou que está adotando as devidas providências para realizar a compra de um espaço apropriado na avenida Marginal, próximo ao reservatório elevado do Jardim Nova Itirapina.

Ao lado desse mesmo terreno, a Prefeitura deverá adquirir outro de mesma área para construção de uma escola municipal de educação infantil (Emei).

Zé Maria ainda conta que existe um planejamento para transformar a escola estadual Professor Joaquim de Toledo Camargo em uma escola de período integral.

“Dessa forma, pelo menos três novas escolas deverão ser construídas até o final da minha gestão, tendo em conta que em breve será iniciada a da creche escola no bairro Vale Verde”, declara o prefeito.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x