19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Itirapina investe em capacitação de funcionários

Itirapina investe em capacitação de funcionários

12/04/2013 11h03 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Itirapina investe em capacitação de funcionários

O prefeito municipal de Itirapina, José Maria Candido (PMDB), investe muito na capacitação, formação de cursos para funcionários, pois entende que quando se trabalha em equipe, há uma união de pessoas e esforços integrados e em processo de troca de informações. Quando esta comunicação existe, é feita com qualidade, abrem-se as portas para solução de problemas e dificuldades com simplicidade e criatividade, visando desta forma agilizar o trabalho em prol da população que receberá os serviços públicos com qualidade.

 

Só neste ano, foram três cursos de diferentes modos e para todos os setores. Desta vez, os funcionários das Secretarias da Educação, Saúde e Assistência Social participaram de um workshop com o tema “Construindo Equipes Vencedoras”, com a palestrante, professora Melanis de Lourdes Vaz, pedagoga, psicóloga organizacional e mestre em comunicação institucional da USP.  

Para a responsável pelo Centro de Saúde III e organizadora do evento, Telma Esbaile, o objetivo maior é fortalecer o autoconhecimento como instrumento facilitador do conhecimento do outro, facilitando as relações do trabalho em equipe. “A metodologia é dinâmica, com oportunidades de vivência em grupo que, além de aprofundar os vínculos na equipe, favorecem a absorção dos conceitos”.

O conteúdo trabalhado no workshop foi desde os conceitos básicos de personalidade, o processo de mudança e seus mitos, comportamentos defensivos até sistema de reconhecimento, tendo finalmente um plano de ação nas questões de mudanças comportamentais. Ao todo, cerca de 25 funcionários participaram do evento.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
DANIEL CONTRO LOPES
DANIEL CONTRO LOPES
11 anos atrás

FALTAVA MUITO O INCENTIVO PARA OS FUNCIONÁRIOS DA PREFEITURA DE ITIRAPINA, PARABENS ZÉ MARIA . CONFIAMOS EM VOCÊ……

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x