23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Itirapina: José Maria tem 66% de preferência do eleitorado

Itirapina: José Maria tem 66% de preferência do eleitorado

06/10/2012 17h14 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Itirapina: José Maria tem 66% de preferência do eleitorado

A pesquisa com a intenção de voto do eleitorado de Itirapina Statsol/Primeira Página mostra que o candidato do PMDB, José Maria Cândido, concentra 66% dos votos entre os quatro concorrentes ao cargo de prefeito. Claudete de Oliveira (PDT) apareceu com 8%, seguida por Arnoldo Luiz Moraes (PSDB) com 7% e Marcelo Mesquita (PTB) com 4%. Essa foi a primeira pesquisa feita em Itirapina este ano para identificar o voto do eleitor.

 

Na sondagem realizada entre os dias 26 e 29 de setembro com 300 eleitores, o número de indecisos era de 13% e o eleitorado que optava pelo voto branco ou nulo era de 3%. A pesquisa foi realizada entre 26 e 29 de setembro e a margem de erro é de 5,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

O índice de rejeição analisado pela pesquisa identificou o nome de Arnoldo obtendo a maior margem com 25%. José Maria apareceu com 7%, seguido por Marcelo, 6% e Claudete com 5%. O número de indecisos, quando perguntado em qual dos candidatos o eleitor não votaria de jeito nenhum, foi de 56%. A indicação de branco e nulos neste quesito ficou em 1%.

 

ESPONTÂNEA – A pesquisa espontânea – aquela em que o eleitor sondado não tem em mãos os nomes dos candidatos para escolher – mostra números muito próximos da pesquisa estimulada. Espontaneamente 58% dos eleitores responderam que votariam em José Maria. Arnoldo e Claudete tiveram ambos 6% e Marcelo 3%. Pela pesquisa espontânea 26% estavam indecisos e 1% optaram pelo voto branco e nulo.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE/SP) pela empresa Statsol Consultoria Estatística e Pesquisa de Mercado, protocolizada pelo número SP-01354/2012, contratada pela Interpress Comunicações Editoriais, proprietária do Primeira Página e consta no sistema de registro de pesquisas eleitorais em 25 de setembro de 2012.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x