26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Itirapina: Nomeados os membros do Conselho Municipal do Idoso

Itirapina: Nomeados os membros do Conselho Municipal do Idoso

31/01/2014 23h06 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Itirapina: Nomeados os membros do Conselho Municipal do Idoso

Na última terça-feira (28), conforme publicado no Diário Oficial, o prefeito José Maria Candido (PMDB), o Zé Maria, nomeou os membros do Conselho Municipal do Idoso de Itirapina.

 

Os integrantes do Conselho que cumprirão o mandato 2014/2016 são Elisabete de Oliveira Silva, representando a Secretaria Municipal da Saúde, Mari Leila Bacciotti Cândido, representando a Secretaria de Educação e Cultura, Elaine Cristina Rampazzo, da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Bendita Cypriano, da Secretaria de Esportes, Turismo e Meio Ambiente, e representando a sociedade civil, Elisa de Fátima Dias Dariani, Oswaldo Mendes Junior, Manoel Maia e Maria Helena de Campos Ribeiro.

Zé Maria, explicou que os membros do Conselho do Idoso mudam a cada dois anos e afirmou ter nomeado os integrantes que julgou serem mais capacitados para trabalhar em prol dos idosos da cidade.

Segundo uma das integrantes do Conselho, Benedita Cypriano, eles estão fazendo reuniões para iniciar os trabalhos e já possuem projetos, que só poderão ser concluídos, depois da construção do Centro de Convivência do Idoso.

“Com a construção desse Centro, os idosos terão pela primeira vez um espaço próprio, pois até hoje o local que eles utilizam é o salão de uma Igreja”, diz ela.

Benedita afirma que os idosos da cidade precisam de melhores condições de lazer, cultura e saúde para aumentar a qualidade de vida.

 “O espaço trará muitas melhorias, mas além das atividades que ele irá oferecer, nós ainda vamos buscar outros avanços, como academia própria, projeto que já está em andamento e um ônibus para passeios”, finaliza Benedita.

O prefeito que assinou o convênio de R$ 404,7 mil para construção do Centro de Convivência do Idoso recentemente, ainda destaca que esse local poderá, futuramente, abrigar outros equipamentos para os idosos, como piscina de água aquecida e campo de bocha.

“A obra social para a melhor idade deverá ser iniciada nos próximos meses”, finaliza ele.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x