8 de Março de 2021

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Itirapina tem aumento de 26,37% no número de eleitores

Itirapina tem aumento de 26,37% no número de eleitores

19/06/2012 08h34 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Itirapina tem aumento de 26,37% no número de eleitores

O cartório eleitoral de Rio Claro, que corresponde ao município de Itirapina, informou que 10.044 eleitores estão aptos votar nas eleições municipais de 2012. Comparado com a última eleição municipal, realizada em 2008, a cidade obteve um aumento no número de eleitores de 26,37%, ou seja, 2.096. eleitores a mais em relação a última eleição.

Na última eleição a votação entre os candidatos foi acirrada, onde 3.886 eleitores elegeram o atual prefeito, Omar de Oliveira Leite, do PT, totalizando 51,2% dos votos das urnas. Em segundo lugar ficou o candidato José Maria Candido, do PMDB, com 3.321, número correspondente a 43,75% dos votos. Já o candidato Antonio Carlos Senise, do PDT, ficou em terceiro com 5,05%, o equivalente a 383 votos.

Naquele mesmo ano, a eleição contabilizou 112 votos em branco e 246 votos nulos. Além disso, as eleições municipais tiveram um número de abstenção de 1.433 eleitores.

O município conta com 30 seções eleitorais espalhados pela região, localizadas no Condomínio Broa, Escola Estadual Joaquim T. Camargo, Escolas Municipais Profª Aracy Leal Bernardi e José Cruz e outra na penitenciária de Itirapina, a P2, que abriga os presos provisórios. Essa funciona desde o ano de 2010. Quanto ao número de eleitores na P2, ainda não é possível saber, isso porque os presos, como têm prisão provisória, podem ser soltos a qualquer momento. Esse número só poderá ser informado em uma data mais próxima a eleição.

Na eleição deste ano ainda há muitas incertezas sobre o quadro para disputa majoritária. Omar de Oliveira Leite ainda não está definido como pré-candidato do PT a reeleição, porém pelos bastidores sabe-se da vontade do prefeito em disputar o pleito. Até o momento José Maria Cândido (PMDB) e Delair Mariana (PSDB) foram colocados como possíveis pré-candidatos, mas até 30 de junho, data final das convenções muitas coisas podem mudar na cidade.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x