25 de Junho de 2022

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Jardim Zavaglia ganha primeira Escola Municipal

Jardim Zavaglia ganha primeira Escola Municipal

CEMEI Renato Jensen foi inaugurado nesta quinta-feira pelo prefeito Airton Garcia

23/06/2022 22h27 - Atualizado há 2 dias Publicado por: Redação
Jardim Zavaglia ganha primeira Escola Municipal

O prefeito Airton Garcia e a secretária de Educação, professora Wanda Hoffmann, inauguraram nesta quinta-feira, 23 de junho, o Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Renato Jensen, no Jardim Zavaglia. Esta é a primeira escola municipal do bairro, um investimento de R$ 2 milhões em contrapartida da Pacaembu Construtora ao município.

De acordo com o diretor do CEMEI, Jacinto da Silva Lima, a unidade tem 482,40 m2 de área construída e hoje atende 120 alunos, divididos em 10 turmas nas fases 2, 3, 4, 5 e 6 da Educação Infantil (creche e pré-escola). “Cheguei a pouco tempo e fui muito bem recebido. Acolhemos os alunos, os pais e a comunidade. O pai que que pretende matricular o seu filho nessa escola deve procurar a central de vagas na sede da secretaria de Educação, conforme a abertura de novas vagas, vamos acolhendo mais alunos”, ressaltou o diretor do CEMEI.

Thiago Jensen, neto de Renato Jensen, educador homenageado por uma indicação do então vereador Edson Fermiano, agradeceu pelo reconhecimento. “É um orgulho muito grande porque o valor que o meu avô dava para a educação também era muito grande. Esse reconhecimento para nós é muito gratificante”.

Para o presidente da Câmara Municipal Roselei Françoso, vereador que sempre atuou na área da Educação, a escola é muito importante para a população do Jardim Zavaglia. “O bairro existe há 12 anos, e têm cerca de mil residências, portanto esse CEMEI vai facilitar muito a vida dos trabalhadores que residem aqui e não depende mais do transporte para levar seus filhos na escola”, avaliou o vereador, parabenizando à Prefeitura por ter solicitado a construção da unidade escolar na contrapartida.

A secretária de Educação, professora Wanda Hoffmann, falou da demanda do bairro. “Desde o dia 7 de fevereiro, quando iniciamos as atividades na escola, estamos atendendo uma reivindicação dos moradores do Zavaglia. Como o prefeito pediu para atendermos o maior número possível de alunos na educação infantil que residem aqui no Zavaglia, iniciamos o atendimento e já solicitamos a ampliação da escola, inclusive o terreno ao lado é do município, o que facilita muito a construção de novas salas. O prefeito nos deu a liberdade para buscar soluções para as necessidades de cada região, fortalecendo dessa maneira a educação infantil, além de possibilitar que as crianças possam ter seu aprendizado em ambiente adequado e próximo à sua casa”, disse a secretária, agradecendo a equipe do CEMEI e da Secretaria de Educação pelo trabalho realizado na escola.

Já o prefeito Airton Garcia anunciou a ampliação do CEMEI. “Como o projeto da escola foi feito já faz algum tempo, a demanda aumentou no bairro, portanto autorizei a ampliação dessa escola para podermos atender mais crianças da educação infantil. A licitação já foi feita, já assinamos o contrato e vamos investir mais R$ 330 mil para ampliar essa unidade. Nos próximos dias devo assinar a ordem de serviço. Quero que cada vez mais crianças possam frequentar a escola no seu próprio bairro”, anunciou o prefeito de São Carlos.

Com a inauguração do novo CEMEI, a rede municipal de ensino passa a ter 61 unidades escolares em São Carlos.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x