25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > João Lembo recebe título de “Cidadão Benemérito”

João Lembo recebe título de “Cidadão Benemérito”

23/06/2012 10h03 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
João Lembo recebe título de “Cidadão Benemérito”

O advogado João Lembo receberá neste sábado, 23, às 19h30 em sessão solene, na Câmara Municipal, à rua 7 de Setembro, 2.078, o título de Cidadão Benemérito de São Carlos. A indicação da homenagem foi apresentada pelos 13 vereadores de São Carlos. Ele soma 44 anos de atuação nos meios jurídicos.

Lembo afirma que tomou gosto pelo Direito Administrativo e Político pela sua longa atuação na área governamental, principalmente em prefeituras e câmaras municipais. “O direito público exige uma atualização constante do advogado. Tenho hoje uma biblioteca particular com cerca de 10 mil livros Por outro lado, busco pautar meu trabalho na imparcialidade. Meu parecer está sempre baseado na convicção de meus estudos. Trago para o meu trabalho um acervo particular com livros meus que nem mesmo a Biblioteca do Legislativo tem”, ressaltou ele.

 

BIOGRAFIA – João Lembo nasceu em São Carlos no dia 24 de junho de 1937. Estudou no então Grupo Escolar Eugênio Franco. Depois disso prosseguiu com os estudos no Curso Comercial Básico na Escola do Comércio Dom Pedro II. Depois estou no Colegial Clássico no Instituto de Educação Dr. Álvaro Guião. Filho de Manoel Lembo e Ana Coloroso, é casado com Josefina Lúcia Tiberti Lembo e tem duas filhas: Leila de Cássia, casada e procuradora jurídica da Prefeitura Municipal de São Carlos e Josiane Cristina, casada, farmacêutica bioquímica da Prefeitura Municipal de Ibaté. Ele tem ainda dois netos: Clara e João Vitor.

A vida jurídica começaria quando ele concluiu o curso de Direito na PUC (Pontifícia Universidade Católica) de Campinas (SP). Em seguida fez um curós de Administração Municipal no Instituto Brasileiro de Administração Municipal (IBAM).

Mas a vida para Lembo não foi nada fácil. Ele trabalhou nas Indústrias Colméia até 1960 e também atuou nas Indústrias Pereira Lopes S/A e na Companhia Brasileira de Tratores (CBT), entre outras. Na Prefeitura Municipal exerceu várias funções, inclusive a de Procurador Jurídico do Município. Entre 1979 e 1986, dedicou-se integralmente à advogacia. Entre julho de 1986 e dezembro de 1988 atuou como assessor jurídico da Prefeitura de Ibaté.

Elegeu-se vereador em 1988 e atuou nesta função entre 1989 e 1992 e de novembro a 31 de dezembro de 2000. Em 1993 retomou a atuação como assessor jurídico da Prefeitura de Ibaté. Entre 1997 e 2000 atuou no Departamento de Negócios Jurídicos da Prefeitura de São Carlos. Entre 2001 e 2004 foi assessor jurídico da Prefeitura de Ibaté. Desde 23 de março de 2009 exerce o cargo de assessor jurídico da Câmara Municipal de São Carlos.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x