24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Julieta Lui concorrerá à Câmara

Julieta Lui concorrerá à Câmara

30/01/2012 12h20 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Julieta Lui concorrerá à Câmara

Depois de concorrer ao cargo de prefeito em 2008 e obter cerca de 1.500 votos, Julieta Lui está de volta. Filiada ao PSOL, partido do qual ela é uma das fundadoras, Julieta é pré-candidata à vereadora em 2012. Ela aposta que, com 21 cadeiras, a tarefa será bem menos complicada. Antes havia apenas 13 cadeiras em disputa.

Julieta nasceu em Limeira (SP), é formada em Artes pela Unaerp, tem 60 anos. Aposentou-se como professora na rede pública depois de 31 anos de trabalho, mas continua lecionando. Foi vereadora pelo PT entre 1989 e 2004. É conselheira estadual da Apeoesp e tem apoio do PSTU, com quem seu partido forma a “Frente de Esquerda Socialista”.

“Nós temosem São Carlosuma situação muito triste. É uma cidade privatizada, é uma cidade onde a população não participa de forma verdadeira e democrática do poder constituído. O prefeito não pode ser um coronel da cidade. Ele administra o orçamento da cidade, que é resultado do dinheiro dos impostos pagos pelos trabalhadores e deve satisfação a estes trabalhadores”, ressalta ela.

A ex-vereadora de esquerda afirma que falta mais participação do povo na política. “Então, é muito importante que possamos ter em nosso governo a participação popular, que é fazer com que a população de São Carlos seja a protagonista do próprio seu destino. E para isso precisamos formar os conselhos populares em todos os bairros. Estes conselhos precisam participar da formação do orçamento municipal”. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x