25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Julio Cesar e Deputado Federal Luiz Carlos Motta doam milhares de testes de Covid-19 para a Prefeitura de São Carlos

Julio Cesar e Deputado Federal Luiz Carlos Motta doam milhares de testes de Covid-19 para a Prefeitura de São Carlos

A doação foi feita diretamente ao Secretário de Saúde, Marcos Palermo

25/10/2021 14h11 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Julio Cesar e Deputado Federal Luiz Carlos Motta doam milhares de testes de Covid-19 para a Prefeitura de São Carlos

O deputado Luiz Carlos Motta (PL-SP), em parceria com o ex-deputado estadual  Júlio César, doaram mil unidades de testes rápidos para a detecção da Covid-19. A doação vai permitir a intensificação da testagem, além de representar uma economia aos cofres públicos. A Secretaria Municipal de Saúde recebeu a doação do lote de exames que será distribuído para as Unidades Básicas de Saúde (UBS). A entrega foi realizada nesta segunda-feira, 25, com as presenças do secretário Marcos Palermo, do assessor de Alexandre Serafim, representando Motta, e de Júlio César, além do munícipe Eder Bomber. O objetivo é atuar de forma rápida no acompanhamento de pacientes infectados para assegurar os cuidados necessários para o monitoramento dos sintomas ou a internação.

“Mesmo sem mandato, desde o início de 2021, venho trabalhando em prol da Saúde de São Carlos. Já conseguimos respiradores, recursos para a Santa Casa e agora a doação dos testes. Como a cidade não tem representantes em Brasília ou em São Paulo, temos que correr atrás, buscando atender às necessidades da população. São Carlos pode sempre contar comigo”, destacou Julio Cesar.

“A saúde é prioridade. E, neste momento de pandemia, o diagnóstico rápido salva vidas. Assim estaremos reforçando a rede pública de saúde e garantindo à população mais segurança “, disse Motta.

O Secretário de Saúde, Marcos Palermo, salientou a importância de receber os testes. “Isso é de muita importância para nós. Hoje, as UPAs precisam do teste para referenciar os pacientes. Isso vem a contribuir que assessores, parlamentares e políticos façam essa dinâmica de doações para a Saúde, tendo em vista que isso ajuda o município. Foi de grata satisfação para a gente receber esses testes”.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x