20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Julio Cesar faz balanço de período como Deputado Estadual

Julio Cesar faz balanço de período como Deputado Estadual

21/04/2019 00h02 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
Julio Cesar faz balanço de período como Deputado Estadual

O deputado estadual Julio Cesar (PR) se despediu da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e realizou um balanço após quarenta dias de dedicação e um trabalho incansável pela região central. “Concluo a jornada com o sentimento de alegria e também de gratidão por ter feito parte deste Parlamento, instância plural e democrática tão importante para a história política do nosso Estado”, comentou o parlamentar.
Julio Cesar contou aos demais parlamentares que ao tomar posse como Deputado Estadual assumiu o compromisso de empreender um esforço intenso para que os breves 40 dias de mandato tivessem o alcance de 40 meses, tal a vontade de corresponder aos anseios da sua região. “Bem sei o quanto a nossa cidade e região necessitam ampliar os canais de interlocução com os governantes. Sobretudo por meio da atuação de um representante legítimo nesta Assembleia Legislativa, que já há 20 anos, não tem um são-carlense entre seus membros”, afirmou.
O deputado lembrou que, logo ao iniciar o seu trabalho, colocou à disposição de prefeitos e secretários municipais da região, semanalmente, a sua agenda compartilhada, possibilitando que participassem das reuniões e apresentassem as demandas de seus municípios e, ao mesmo tempo, procurou se familiarizar com os instrumentos de atuação da Alesp. “Tive a grata oportunidade de atuar como membro em Comissões Permanentes desta Assembleia – as comissões de Saúde e de Transporte – circunstância que me permitiu tomar contato com a dinâmica de trabalho efetivo da Casa. Mais que isso, interagir com membros do governo cumprindo as atribuições do mandato”, relatou.
Julio Cesar citou um dos grandes momentos da sua rápida e intensa passagem pela Alesp. “Com grande satisfação, pude presidir uma sessão plenária, um momento de emoção porque há muitos anos um são-carlense não tinha a distinção de comandar uma sessão nesta que é a maior Assembleia da América Latina. O saudoso ex-deputado são-carlense Vicente Botta, diversas vezes integrante da Mesa Diretora e esteve na presidência da Alesp, em duas oportunidades”, lembrou.
O parlamentar contou que se empenhou em abrir caminhos, construir pontes para que as demandas por obras e serviços públicos da região central, pudessem ser inseridas na agenda do governo estadual, desde já e nos próximos anos.
Balanço
Julio Cesar aproveitou o espaço para fazer um balanço do seu mandato. Entre as ações desenvolvidas nestas últimas semanas, o parlamentar ressaltou que cumpriu agenda de visitas nas cidades da microrregião de São Carlos e região central do Estado. “Pude agendar e participar de reuniões com dirigentes de órgãos de governo consolidando o compromisso de lutar por melhorias reivindicadas para essas cidades. Tive a oportunidade de me reunir com o governador João Doria apresentando demandas de nossa região, esquecida, ninguém gritava por nós, eu gritei!”, contou.
Como membro da Comissão Permanente de Transportes, ele conta que conversou com o vice-governador Rodrigo Garcia, apresentando as demandas de obras nas rodovias da região central. “Fui recebido no Palácio dos Bandeirantes pelo Rodrigo Garcia para tratarmos de demandas plausíveis de nossa região”, lembrou.
Na Diretoria de Negócios e Fomento da Desenvolve SP, Julio Cesar lembra que tratou da liberação de recursos voltados ao recapeamento de vias públicas na cidade de São Carlos. Na Comissão Permanente de Saúde, participei como membro, de audiência com o secretário estadual de saúde apresentando-lhe o pleito para aumento do número de especialidades no Ambulatório de Especialidades Médicas (AME), em São Carlos, e todas as demandas na área da região central.
“Visitei a unidade do Bom Prato Noturno de Campos Elíseos na capital, podendo verificar a qualidade, eficiência e o alcance de sua atuação, cujo modelo pode se expandir para o interior paulista. Participei de reunião no Palácio dos Bandeirantes, com o secretário estadual do Desenvolvimento Regional, que se colocou à disposição para ajudar a nossa região”, relatou.
O deputado lembrou que também se reuniu com o secretário estadual da Habitação para discutir sobre o déficit habitacional da região e os novos programas que a secretaria quer implantar. “A equipe técnica estará no início de abril em nossa região e vou acompanhar de perto”, contou.
Julio também esteve na Fundação para Desenvolvimento da Educação (FDE) onde reivindicou três novas Creches-Escolas, uma no distrito de Água Vermelha e outras duas nos bairros de Planalto Verde e Romeu Tortorelli. “Acompanhado do secretário de Educação de São Carlos tive a satisfação de ver atendidos tais pleitos. Na ocasião, apresentei uma pauta de reformas e manutenção necessárias em diversas escolas estaduais do município de São Carlos”, contou.
O deputado são-carlense também participou de reunião na Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado apresentando os pleitos de nossa região, na aáre, entre eles a implantação de programas como o Vila dignidade, Centro Dia do Idoso, a ampliação do Bom Prato, entre outras demandas. “Registro de forma muito especial, as reuniões e audiências com prefeitos e vereadores de municípios da região central do estado, todos muito empenhados em buscar ações de governo que são inadiáveis em suas localidades”, afirmou.
No campo pessoal, Julio Cesar recebeu o honroso título de Cidadão Honorário de Descalvado, proposto pelo vereador Luiz Carlos Vick Francisco. “Na Câmara Municipal de Descalvado, pude receber o carinho daquela coletividade com a qual possuo vínculos de amizade e também de dedicação ao trabalho como professor do curso de direito em instituição de ensino superior naquela localidade. Gratidão ao povo de Descalvado e a seus representantes. Serei agraciado também, muito em breve, com o Título de Cidadão de Ibaté, o que também me honra muito e reforça minha identificação com a cidade”, disse o parlamentar.
Para ele, o período no exercício do cargo de deputado estadual foi uma etapa de semeadura. “Permanecerei como vereador em São Carlos atuante no acompanhamento das reivindicações que trouxe para esta Casa e para o governo estadual. Estar deputado por 40 dias me permitiu ter uma compreensão muito maior e muito mais ampla do trabalho desenvolvido pelos integrantes da Alesp e, se for vontade de Deus, o povo da minha região entender a importância de um representante e um trabalho continuo de minha parte, talvez possa retornar a esta casa. Que Deus sempre os proteja e ilumine os caminhos de todos vocês. Muito obrigado!”, finalizou Julio Cesar.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x