19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Júlio César faz história na Câmara e surge como nova liderança

Júlio César faz história na Câmara e surge como nova liderança

17/10/2012 12h13 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Júlio César faz história na Câmara e surge como nova liderança

O vereador Júlio César (Democratas) conquistou a reeleição no Legislativo, atingindo a maior votação da história de São Carlos para um vereador, com 5.587 votos e foi o mais votado nas eleições de 7 de outubro. Ele atribui o sucesso nas urnas ao trabalho que desenvolveu nos primeiros quatro anos como vereador na cidade e a uma campanha focada em projetos e ideias renovadoras. Mas antes de tudo, ele remeteu a vitória a Deus.

 

“A minha campanha foi simples. No veículo que distribuíamos os santinhos da campanha quem coordenou foi minha mãe. Ela fez questão de participar e de falar sobre o trabalho realizado por mim. Certamente, foi um ponto positivo que resultou nesta votação”, relatou, ao falar que o grupo de colaboradores também foi preponderante para a votação expressiva.

O democrata, que atualmente preside o partido na cidade, falou também da coerência como uma marca em sua vida política. Ele exemplificou que recentemente, durante a votação da CPI (Comissão de Inquérito Parlamentar) na Câmara sobre o contrato entre Prefeitura e a empresa que coordena a Área Azul, ele votou a favor do relator que era do PT, contrário à posição dos partidos alinhados na oposição. “Eu não ia me permitir com tudo que analisei do processo votar contra”.

Estas questões levam o nome de Júlio César a ser o novo líder do partido Democratas na região e ao aceno do diretório estadual como um possível candidato a deputado nas eleições de 2014. Contudo, sem confirmar ou negar a possibilidade, ele não fala diretamente sobre o assunto, afirmando que a liderança é natural adquirida pelo trabalho realizado. “O líder forjado não dura muito”, ressalta.

Júlio César, que acaba de finalizar o mestrado em Ciências Sociais na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), passou pela graduação em História e Direito e inicia uma segunda pós-graduação em Gestão Pública pela Fundação Getúlio Vargas. “Em qualquer área quem se qualifica sai na frente e não acho que seja diferente para exercer uma função pública”.

O vereador foi diplomático ao falar sobre a possibilidade de ser o novo presidente da Câmara em 2013. “Junto comigo existem outros vinte vereadores que podem pedir a presidência, eu inclusive”, disse. Contudo, a votação expressiva e a proximidade com o novo prefeito eleito Paulo Altomani, que teve na campanha de Júlio César um aliado de primeira hora, levam a especulações em torno da relevância que o vereador terá a nova administração.

Outra especulação coloca Júlio César dentro do Executivo como secretário municipal. “Venho me preparando tecnicamente para as oportunidades. Minha intenção é trazer melhorias para a cidade. Mas não me sentei com Altomani para conversar sobre estas questões”.

Contudo, para chegar a essa fala, o vereador usou uma imagem corriqueira do futebol para expressar sua opinião: “Se no jogo de futebol eu estou no banco e o técnico me olha e vê que estou sem as chuteiras, ele irá procurar outro. Eu costumo estar preparado. O que vai acontecer no futuro eu não sei”, comentou.

O vereador reeleito disse que a política está em seu DNA (intrínseco ao ser humano). “Não só no meu, mas de todas as pessoas. Infelizmente, muita gente não percebe a própria veia política que fica mascarada pela maneira pejorativa que o político é tratado na imprensa. Existem muitas pessoas boas e com projetos e ideias renovadoras no meio político”, ressaltou.

Júlio César afirmou que o Democratas foi um dos partidos que mais enviou dinheiro para a cidade através das subvenções de deputados federal e estadual. Mesmo sem saber precisar a soma, ele revela que mesmo fazendo críticas ao governo do PT na cidade, buscou trazer soluções. “Fomos buscar recursos para dar uma segunda opção na solução dos problemas. Este sempre foi o meu papel”.

Ele também fez sua análise sobre a derrota do PT na prefeitura, na visão de Júlio César faltou à administração de Oswaldo Barba dar a devida atenção a problemas pontuais como uma falta de iluminação em um determinado bairro, um vazamento de água em outro. Uma rua que merecia melhorias, enfim problemas pontuais. “Eu falei com o prefeito sobre isto. Eles se voltaram a grandes obras e esqueceram daqueles pontos que estão perto da população”, analisou.

Júlio César disse ainda que para o Legislativo e o Executivo que entram em um novo ciclo em 2013 falta ouvir a sociedade. “Precisamos criar caminhos para que a população conheça a Câmara e possa usar essa informação a seu favor. Espero da Prefeitura a mesma postura: que escute a sociedade”, disse, ao esconder os detalhes de um projeto próprio que cria esse vínculo com a população.

Sobre o governo Altomani, Júlio César disse acreditar no poder de renovação e que será um governo voltado para São Carlos. “A cidade precisa disso”, finalizou.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Chico Cesar
Chico Cesar
11 anos atrás

Olá Sr. Vereador Julio Cesar.
Admiro muito sua vontade e vocação para a politica. Um dos poucos politicos que estudou politica e se empenha e se prepara a cada dia. Mas pelo o amor de Deus.
São Carlos Sem Rodeios.

Anderson
Anderson
11 anos atrás

Esse cara já se achava grande coisa, gosta de ordenar, enfim, humildade 0, agora então, ninguém segura esse cidadão.

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x