24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Júlio César pede audiência com secretário estadual da Saúde

Júlio César pede audiência com secretário estadual da Saúde

30/05/2012 08h27 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Júlio César pede audiência com secretário estadual da Saúde

O vereador Júlio César Pereira de Souza (DEM) anunciou na sessão da Câmara Municipal na tarde de ontem, que está tentando marcar uma audiência oficial com o secretário estadual da Saúde, Giovanni Guido Cerri, para discutir os problemas da Santa Casa de Misericórdia de São Carlos e pedir ajuda.

O parlamentar participou, na noite da última segunda-feira, da audiência pública que discutir a crise na Santa Casa, que deve mais de R$ 20 milhões. “A Santa Casa ainda está com as portas abertas devido ao convênio com a Unimed. Caso contrário já teria fechado. Após a audiência pública de ontem (anteontem) já me empenhei em agendar uma reunião com o secretário Cerri. Vamos pedir socorro. E vou chamar todos os vereadores e o prefeito Oswaldo Barba”, ressalta Júlio César.

O vereador do DEM afirmou ainda que também irá recorrer a 30 deputados estaduais que receberam boa votação em São Carlos para cobrar deles emendas parlamentares ao Orçamento Estadual para que destinem recursos ao hospital de São Carlos.

Com relação a este assunto, o vereador Marquinho Amaral (PSDB) voltou a afirmar que a situação da Santa Casa é crítica e se assemelha à uma bomba relógio pronta para explodir. Seu colega de bancada, o vereador José Luís Rabello, radicalizou e chegou a chamar os partidos políticos de “porcarias”. Ele disse que é dever da Câmara Municipal chamar para si o problema e buscar soluções.

Equimarcílias Freire (PMDB) disse que o debate sobre a Santa Casa está equivocado. Segundo ele, há uma preocupação de várias pessoas de se encontrar culpados. “Não vi ninguém apresentar uma solução para o problema. O Governo do Estado de São Paulo é o primo rico, que busca o dinheiro da população e não nos devolve. Ele passa a sacola e não dá nada em troca. A Santa Casa é uma entidade filantrópica e tinha que receber os olhos do Estado. Hoje, somente com emendas de deputados, a Santa Casa pode receber recursos estaduais”.

QUEM É O SECRETÁRIO – O secretário de Estado da Saúde, Giovanni Guido Cerri, é o atual diretor da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), cargo que já exerceu entre 2002 e 2006. É também o presidente dos Conselhos Diretores do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo e do Instituto de Radiologia do HC e presidente do Conselho Deliberativo do Hospital das Clínicas. Médico radiologista. Ele possui Doutorado e Livre Docência pela FMUSP e é professor titular da instituição.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x