25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Justiça absolve Newton em ação popular

Justiça absolve Newton em ação popular

23/03/2012 09h05 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Justiça absolve Newton em ação popular

A 2ª Vara da Justiça Federal de São Carlos absolveu o ex-prefeito e atualmente deputado federal Newton Lima (PT-SP) em ação popular movida pelo ex-vereador e presidente do PPS, Azuaite Martins de França. A sentença, de primeira instância cabe recurso, foi assinada no último dia 7 de março.

O processo judicial foi motivado pela contratação da FAI. A fundação firmou vários contratos firmados com o Município de São Carlos na gestão de Newton, que foram realizados sem licitação para vários serviços prestados à administração municipal. Azuaite discorda da decisão do juiz, se diz surpreso e anuncia que irá recorrer da decisão.

Newton se mostrou satisfeito com a decisão judicial. “Eu tinha certeza absoluta de que tudo o que a Prefeitura fez em parceria com a Universidade Federal de São Carlos teve a mais alta qualidade. Além de ter trazido benefícios para a população de São Carlos, o custo envolvido era bem mais baixo em relação a qualquer contratação de uma empresa particular”, comenta.

Para o ex-prefeito, a oposição em São Carlos tem caráter predatório. “Infelizmente, a oposição de São Carlos mostrou neste episódio que os interesses em destruir são maiores que os de construir alguma coisa para a cidade. Essa ação civil só fez impedir, durante mais de dez anos até que fosse julgada, que novos convênios produtivos, interessantes, de qualidade e de baixo custo pudessem vir a ajudar a administração da cidade e, com isso, melhorar a vida da própria população”.

Ele reforça ainda que a parceria entre governo municipal e FAI foi positiva para São Carlos. “O juiz registra em sua sentença definitiva que as minhas atitudes e a parceria da Prefeitura com a UFSCar só trouxe benefícios e economia aos cofres públicos. Percebo isso não só como um diploma de moralidade pública, mas como eficiência de gestão.”

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x