24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Justiça legaliza região do Parque da Chaminé

Justiça legaliza região do Parque da Chaminé

14/06/2012 08h49 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Justiça legaliza região do Parque da Chaminé

O prefeito Oswaldo Barba, ao lado do empresário Carlos Bernardo Facchina Nunes, anunciou, no início da tarde de ontem, o desembaraço jurídico de toda a área da região do Parque da Chaminé. De acordo com a Prefeitura Municipal, foram concluídos processos judiciais que já tramitavam há 30 anos. Estes problemas jurídicos impediam a realização de qualquer empreendimento em toda aquela imensa região.

“Era um problema que se arrastava há três décadas. Com a dedicação dos profissionais da Prefeitura e a boa vontade dos proprietários dos terrenos, conseguimos este resultado. Mesmo assim, levamos quase quatro anos para resolver isso. Além disso, tivemos a compreensão e o bom senso tanto do Ministério Público quanto do Poder Judiciário. São Carlos tem muito a ganhar com a regularização de toda aquela região. A cidade só tem a ganhar”, ressalta Barba.

Facchina Nunes, da família que é proprietária da área de terra, comemorou o fim da novela jurídica e disse que a solução para os problemas se deu devido ao empenho do prefeito Oswaldo Barba e sua equipe de governo, principalmente a advogada Carolina Procuradora Geral da Prefeitura Municipal de São Carlos, Caroline Garcia Batista, que faleceu em 10 de julho do ano passado, quando tinha 32 anos.

O empresário anuncia que deverá fazer algum investimento comercial ou imobiliário no local. “Certamente vai haver (investimento), pois se trata de uma área na região central de São Carlos. No mínimo vai haver a construção de casas e a geração de impostos. Não sei bem ainda o que poderá ser feito no local. Mas de toda forma a decisão da justiça é um progresso social para a cidade, uma vez que aquilo estava atravancando aquele setor da cidade e prejudicando quem morava um pouco além de nosso terreno. São quatro anos para que chegássemos a este resultado e sem que houvesse qualquer divergência. O mais ou menos ficou irrelevante perto da grande vitória que tivemos com a legalização de toda aquela área”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x