21 de Outubro de 2020

Dólar

Euro

Eleições 2020

Jornal Primeira Página > Notícias > Eleições 2020 > Justiça veta uso do “Airton Móvel”

Justiça veta uso do “Airton Móvel”

Liminar foi obtida pelo advogado Nelson Bergonso da Coligação São Carlos Merece Mais

5 dias atrás Publicado por: Redação
Justiça veta uso do “Airton Móvel” Foto: Reprodução

O advogado Nelson Bergonso, da coligação São Carlos Merece Mais, obteve liminar na Justiça para vetar o uso do “Airton Móvel”, na campanha eleitoral. O carro vinha sendo usado pelo prefeito Airton Garcia (PSL), para evitar a disseminação do novo coronavírus. De acordo com o pedido, o veículo utilitário modelo GM/Montana foi utilizado indevidamente para campanha eleitoral, foram conduzidas, sem autorização dos órgãos competentes, pessoas – dentre eles os candidatos, na caçamba e, ainda, foram utilizados uso de aparelhos sonoros em contrariedade as normas que regulamentam o uso de carro de som.

A coligação requereu que a coligação de Airton se abstenha de utilizar-se do veículo com ou sem o seu candidato, bem como transite por toda a cidade de São Carlos divulgando a propaganda eleitoral de seus candidatos na majoritária e/ou na minoritária; a notificação da representada; e, ao final, a reconhecimento da irregularidade e aplicação de multa.

A juíza eleitoral substituta Fernanda Oliveira Silva deferiu o pedido de tutela antecipada, para que os requeridos se abstenham de se valer de carros de som – inclusive o GM/Montana, fora das situações mencionadas.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x