31 de Outubro de 2020

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Kassab será investigado por suposto crime

Kassab será investigado por suposto crime

17 de Março de 2012 às 14:23 Publicado por: Redação
Kassab será investigado por suposto crime

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), será investigado pelo Ministério Público Estadual paulista por suposto crime na contratação do serviço de inspeção veicular ambiental que atende a cidade e é realizado pela empresa Controlar, que tem como principal acionista a CCR.

 

A investigação, instaurada pela Câmara Especializadaem Crimes Praticadospor Prefeitos (Cecrimp), do MP paulista, também inclui o secretário de Verde e Meio Ambiente do município, Eduardo Jorge, e o ex-presidente da Controlar Ivan Pio de Azevedo, segundo comunicado do Ministério Público divulgado nesta sexta-feira, 16.

Em novembro do ano passado a Justiça paulista concedeu liminar em que determinou a invalidade do contrato da prefeitura com a Controlar, a realização de uma nova licitação para a prestação do serviço e o bloqueio de bens de Kassab. Não acatou, no entanto, pedido do Ministério Público pelo afastamento do prefeito do cargo.

Em janeiro, no entanto, o Superior Tribunal de Justiça (STJ), suspendeu a liminar. Em sua decisão, o ministro Ari Pargendler afirmou não ser possível determinar o que era mais prejudicial à cidade, se a continuação do contrato ou sua nulidade.

Assim, o ministro determinou que o processo aberto na justiça paulista continue normalmente sem a antecipação de resultados.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x