25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Laíde é cogitada a ser vice na chapa de Barba

Laíde é cogitada a ser vice na chapa de Barba

05/10/2011 11h23 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Laíde é cogitada a ser vice na chapa de Barba

Laíde tem apreço junto a Barba e Newton LimaPara muitos ainda é cedo para se falar em eleições 2012, no que se refere aos cargos de prefeito e vice-prefeito, porém as conversas e negociações partidárias acontecem a cada minuto. Agora, o nome da vez é o da vereadora Laíde Simões (PMDB), que dedica o seu mandato à proteção dos animais. Dentro da sua sigla é o nome a ser indicado a vice-prefeita, na composição da chapa com Oswaldo Barba (PT).

O PMDB não abre mão de indicar o nome a vice, uma vez que possui expressivo tempo de TV.  O nome de Laíde é bem visto no Paço Municipal, sempre esteve na defesa do governo Barba e nunca votou contra os projetos enviados pelo Prefeitura. 

Por outro lado, fontes ligadas ao deputado Newton Lima Neto (PT) afirmam que o nome de Laíde agrada ao parlamentar que continuará como grande articulador político de Barba junto aos partidos aliados.

Laíde desconversa sobre um convite oficial. “Até o momento, ninguém me convidou oficialmente”, garante a vereadora. Porém, a parlamentar deixou escapar que já ouviu seu nome várias vezes sendo cogitado e que indiretamente já lhe feitas algumas consultas.

“É estranho o meu nome sendo falado para ser vice. O Júlio César [vereador do DEM] veio me perguntar se eu vou ser a vice do Barba. Não existe nada de concreto”, afirma.

Laíde disse ainda que caso seu nome seja cogitado como candidata a vice na chapa de Barba, irá conversar com seus aliados políticos para uma decisão conjunta.

O surgimento da vereadora para ser vice-prefeita acaba enfraquecendo o nome de Eduardo Cotrim, presidente local do PMDB, que também foi sondado para compor a chapa com Barba. Ao contrário de Laíde, que possui pouca rejeição, o nome de Cotrim não é bem visto pelos petistas mais radicais e antigos da sigla e isso pode pesar na hora da escolha. (JEFERSON VIEIRA){jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x