26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Eleições 2020

Jornal Primeira Página > Notícias > Eleições 2020 > Laide Simões deve ser confirmada como vice de Netto Donato

Laide Simões deve ser confirmada como vice de Netto Donato

Após cinco mandatos como vereadora, Laide deverá ser confirmada candidata a vice na convenção do PSDB de hoje

14/09/2020 11h05 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Laide Simões deve ser confirmada como vice de Netto Donato Foto: Divulgação / Câmara Municipal de São Carlos (SP)

A vereadora Laide Simões (PSDB), mais conhecida como Laide da UIPA, deverá ser confirmada candidata a vice-prefeita na chapa de Netto Donato, na convenção do PSDB, que acontece hoje à noite em São Carlos, de acordo com pessoas próximas à parlamentar.

PERFIL – Nascida em São Paulo, mudou-se para São Carlos em 1971. Aqui viveu sua adolescência e juventude e estudou, obtendo o grau de Licenciatura em Estudos Sociais. Trabalhou na CBT, entre 1973 e 1983, como secretária do Departamento de Compras. Em 1989, associou-se à UIPA- União Internacional Protetora dos Animais – e, em 1991, assumiu a presidência da entidade até o ano de 2001. Importante considerar que a UIPA- Seção de São Carlos foi fundada em março de 1985 e logo em seguida foi proibida, no Município, a atividade desumana da “carrocinha”.

Em 1996, Laíde filiou-se ao Partido Verde, candidatou-se a um lugar como representante do povo, não obtendo sucesso. Continuou seu trabalho permanente em prol dos animais e, em 2000, filiada ao PTB, candidatou-se a uma cadeira na Câmara Municipal de São Carlos, tendo sido a primeira vereadora eleita, no Estado de São Paulo, defendendo proposta genuinamente voltada à proteção animal.

Reeleita em 2004, já filiada ao PMDB, apresentou proposituras e conseguiu o encaminhamento e a aprovação de leis que fundamentaram o estabelecimento de políticas públicas em sua área de atuação, levando São Carlos a receber o título de “Cidade Amiga dos Animais”.

Em seu quinto mandato consecutivo, participou em diversas comissões técnicas da Casa, como a da Defesa do Consumidor e Direitos Humanos, a de Economia, Finanças e Orçamento e as de Meio Ambiente e Legislação, Justiça e Redação que atualmente atua como presidente e membro respectivamente.

Como vereadora, pode defender também importantes bandeiras como o respeito às mulheres, ao patrimônio histórico e cultural e apoiar diversas entidades beneficentes que atuam em nosso município.

Recentemente conseguiu a aprovação do Código Municipal de Proteção aos Animais e o Conselho Municipal de Defesa dos Animais, legislações essas que favorecem as ações do poder público e entidades, na manutenção das políticas publicas criadas por ela e que fazem de nossa cidade referência nacional na área de Bem Estar animal. Filiou-se ao PSDB em abril de 2020.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x