25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Lazarine destina emenda para compra de cadeira de rodas motorizada

Lazarine destina emenda para compra de cadeira de rodas motorizada

19/07/2019 05h48 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
Lazarine destina emenda para compra de cadeira de rodas motorizada

O vereador Moisés Lazarine (DEM) desde o início do mandato vem  ajudando as pessoas especiais e enviando grande parte dos recursos de emenda parlamentar à área de Saúde,  para a  compra de equipamentos que auxilia no bem estar dos deficientes físicos.
No último dia 10, Lazarine esteve no conjunto habitacional Planalto Verde, acompanhado do secretário municipal de Saúde, Marcos Antonio Palermo, para fazer entrega de uma cadeira de rodas motorizada à garota Vitória, de 15 anos.
“A Vitória pretende ser juíza, diz que não será fácil, mas que um dia conseguirá realizar seu sonho, pois vontade ela tem para dar e vender”, contou o vereador após encontrá-la. A menina, na ocasião,  demonstrou estar determinada a alcançar seu objetivo. “Muitas pessoas falam ai você é deficiente não pode fazer nada; mas eu sempre digo: uma cadeira de rodas não me impede de nada”,  disse ela que, num exemplo de vida, criou no Youtube o canal  ‘Deficientes São Capazes’ para estimular seus amigos deficientes a não desistir da vida, “pois eles são capazes de tudo”.
Os pais de Vitória,  Joice e Everaldo, lutam diariamente em prol de todos os deficientes. Joice representa as mães dos portadores de deficiência da cidade de São Carlos com projetos de apoio e Everaldo, que é churrasqueiro, criou uma churrasqueira única com sua marca “Churrasco do Bom”, com a qual o casal organiza churrascos aos deficientes físicos da cidade, proporcionando-lhes muita alegria.
Joice fez um apelo às autoridades locais para que a aquisição de cadeiras de rodas seja mais acessível às mães que têm filhos com deficiência. Muitas estão ingressando com o pedido por meio da Defensoria Pública. “Quando eu fui solicitar uma cadeira para Vitória, pedi uma manutenção,  pois a cadeira dela não carregava mais, as rodas quebram. Eu gastei mais de 2 mil reais  para fazer alguns reparos mas não era o suficiente a cadeira já estava pequena para ela”, disse Joice.
Vitória agradeceu ao vereador e ao secretário de Saúde, se declarou feliz pela ajuda recebida e comentou sobre a importância dessa nova cadeira: “Ela  me ajuda muito porque quem é deficiente sabe o quanto é difícil você depender das outras pessoas. A cadeira motorizada nada mais é do que as suas pernas. Para  nós cadeirantes é difícil esse negócio de mobilidade e a cadeira motorizada veio para ajudar bastante. Para mim a cadeira é literalmente uma mão na roda porque ajuda em todos os sentidos”.
O vereador Moisés Lazarine ressaltou que só tem a agradecer ao secretário Marcos Palermo, que “tem representado muito bem o prefeito Airton Garcia, e me ajudado muito, pois sem ajuda eu não consigo fazer nada sozinho”. Dirigindo-se à menina Vitória, afirmou ser gratificante colaborar com “é uma menina cheia de sonhos e uma família feliz”. “Eu continuo nessa luta”, reiterou.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x