16 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Lazzarotto e Professor Wilson visitam Primeira Página

Lazzarotto e Professor Wilson visitam Primeira Página

28/09/2012 12h21 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Lazzarotto e Professor Wilson visitam Primeira Página

O candidato a prefeito de São Carlos, Flávio Lazzarotto e seu candidato a vice-prefeito,  Professor Wilson Fernandes, visitaram, na manhã de ontem o jornal Primeira Página. Eles conversaram com o diretor comercial do grupo Interpress Comunicações Editoriais, que publica o jornal Primeira Página, Jean Cássio Rossi, sobre a conjuntura política atual e o programa de governo que apresentaram para o eleitorado são-carlense.

Lazzaroto ressalta que a proposta do PSOL foi muito bem recebida pela sociedade são-carlense. “Temos tido um bom resultado, um bom retorno do eleitorado. Tenho certeza de que sairemos muito mais fortes desta eleição. Temos o resultado de uma pesquisa realizada em uma escola que todos os estudantes avaliaram todos os candidatos. E ela é muito diferente do que vemos nas pesquisas divulgadas pelos grandes institutos. Ficamos em terceiro lugar. Onde o PSOL consegue levar suas propostas tem uma resposta muito melhor do que é divulgado em pesquisas”.

O prefeiturável explica que nesta reta final o principal é a preparação para os debates. “Vamos participar de todos os debates. Gostaria até de pedir desculpas à Associação dos Engenheiros. Foi um erro meu, pois eu havia marcado a entrevista lá para ás 18h30 e cheguei lá às 19h, pois havia anotado na agenda que era às 19h30”.

Transporte coletivo municipalizado e hospital escola dirigido diretamente pelo município, através da Secretaria de Saúde. Estas são algumas das propostas estatizantes de Lazzarotto  O  candidato esquerdista enfatizou que acredita que a melhoria dos serviços públicos somente se tornará uma realidade quando forem assumidos pela Prefeitura de São Carlos. “Morei no Canadá e na França e posso dizer que estes países têm transporte coletivo de qualidade”, destaca ele.

Para Lazzarotto, a melhor fluidez do tráfego em São Carlos se dará não pela abertura de novas avenidas e construção de viadutos e realização de outras obras, como defendem outros candidatos. Segundo ele, a única saída para este sério problema, que afeta a vida das pessoas, seria a implantação de um sistema de transporte coletivo eficiente e barato que fosse uma alternativa mais viável do que o transporte individual de automóvel. “Hoje, em São Carlos, sai mais barato você ir ao trabalho e voltar de automóvel. Então, temos que municipalizar o sistema. Somente assim poderemos ter uma tarifa mais barata e, no futuro, chegar à tarifa zero”, comentou ele.

A cidade, segundo o candidato do PSOL, deve ter como prioridade o ser humano, cidadão, e não o carro. “Hoje temos uma estrutura e uma prioridade voltada para os veículos e não para as pessoas. No governo vamos construir calçadões e ciclovias”.

 

VICE – Candidato a vice-prefeito, Wilson Fernandes, enfatiza que a democracia sai vitoriosa. “Discutimos a educação a saúde, os transportes, o orçamento. Para nós, a democracia não termina com o pleito, pois ela é uma situação permanente. Nós do PSOL somos internacionalistas”, garante

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x