19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Legislativo e Executivo estiveram juntos nestes 100 dias de governo

Legislativo e Executivo estiveram juntos nestes 100 dias de governo

11/04/2013 11h06 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Legislativo e Executivo estiveram juntos nestes 100 dias de governo

 “O momento está sendo o de juntar as forças, independente das divergências ideológicas e partidárias, para reconstruirmos Itirapina”. Essas foram as palavras do presidente da Câmara Municipal de Itirapina, vereador Marcelo Rizzo – Pezão, ao comentar o clima reinante no Legislativo Municipal nestes quase cem primeiros dias de novo governo municipal (Executivo e Legislativo). “Estamos bem entrosados, embora haja algumas diferenças de ideias, como já, disse, o que é salutar no processo democrático em que deve sempre predominar a liberdade de expressão e de pensamento”, acrescentou. 

 

Segundo Pezão, há uma conscientização de todos em torno de fazer com que o município salde as dívidas herdadas, na ordem de R$ 12 milhões. “Os vereadores estão sendo cautelosos em suas reivindicações”, frisou. 

Na opinião dele, o relacionamento com o Executivo Municipal está ocorrendo de forma harmoniosa e sintonizada. “Estamos vendo a luta do prefeito, do vice e dos assessores na busca de mais recursos para a cidade, pois com as dívidas, mesmo com toda a economia implantada pelo atual prefeito, dificilmente neste ano a Prefeitura conseguirá fazer algo de vulto com recursos próprios, além de honrar o correto custeio da máquina administrativa na prestação de serviços de qualidade à população”, analisou.

Quanto à administração da Câmara, Pezão relatou que uma equipe de técnicos está testando a transmissão das sessões pela Internet em tempo real, pois os arquivos das filmagens já são disponibilizados para a população desde a legislatura passada, no site: www.camaraitirapina.sp.gov.br, além das transmissões ao vivo pela FM Cidade (103,3). Pezão adiantou que o objetivo do uso correto destas ferramentas eletrônicas e também das tradicionais visa dar total transparência aos trabalhos do legislativo municipal.

 

INDICAÇÕES – No que tange às indicações, as quais significam na prática sugestões formais feitas ao Executivo Municipal, Pezão solicitou a instalação de academias ao ar livre, incluindo aparelhos para a prática de exercícios físicos, em vários pontos da cidade em que existam áreas de domínio público.  Ainda na área esportiva, ele sugeriu a colocação de placas em vias públicas e rodovias alertando os motoristas sobre a circulação de ciclistas ao longo dos trechos. Pezão também pediu uma revisão geral nos equipamentos de transmissão dos sinais de TV.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x