25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Lineu destina emenda para calçada em escola

Lineu destina emenda para calçada em escola

15/06/2012 22h25 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Lineu destina emenda para calçada em escola

A partir de solicitação de funcionários da Escola Estadual Elydia Benetti e de moradores da região desta escola, o vereador Lineu Navarro (PT) encaminhou emenda parlamentar novalor de R$ 8 mil para a construção de calçadas no entorno daquela unidade escolar.

 

Como o espaço destinado às calçadas estava sempre com mato alto e entulhos, as pessoas que necessitavam passar pelo local acabavam caminhavam pelas ruas, disputando espaço com os carros e correndo risco de serem atropeladas. Principalmente as crianças que estudam na escola corriam este perigo diariamente. 

No ano passado, em reunião do Conselho de Escola, o vereador assumiu o compromisso de resolver a situação junto à Prefeitura. Como se trata de escola estadual, o vereador encaminhou emenda parlamentar para a construção de240 metrosde calçada, ao lado das ruas Coronel Domingos Marinho de Azevedo e Elydia Benetti, na Boa Vista. Também por sua iniciativa, foram plantadas 11 árvores na faixa de grama deixada entre a guia e o começo da calçada. Por serem  maiores e com mais de dois anos de idade, são mais resistentes a atos de vandalismo.

“Ao implantar estas calçadas, cumprimos com compromisso assumido e realizamos velho sonho dos moradores e da comunidade escolar. O entorno da escola ficou mais bonito e as pessoas terão segurança ao transitar pelo local”, afirmou o vereador Lineu.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x