26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Lineu diz usar bom censo ao fiscalizar Executivo

Lineu diz usar bom censo ao fiscalizar Executivo

23/10/2012 10h21 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Lineu diz usar bom censo ao fiscalizar Executivo

 

 

Reeleito com 3106 votos, número que lhe deu a vice-liderança nas urnas, Lineu Navarro assumirá em 2013 pela quarta vez consecutiva a cadeira de vereador pelo PT na Câmara. Em 1996, foi eleito vereador pela primeira vez. Em 2000 veio a reeleição com o dobro de votos. O feito repetiu-se em 2004, quando foi o candidato mais votado da cidade. Lineu Navarro foi o presidente da Câmara de 2009 a 2010. Ele foi o primeiro vereador do Partido dos Trabalhadores a ocupar a principal cadeira do parlamento.

Ética e coerência são palavras elencadas por ele para conceituar sua atuação como membro do Legislativo. Ele passa a ser oposição,  a partir do ano que vem, depois de 12 anos como vereador de  situação. “Já fui oposição no primeiro mandato. E afirmo que o norte das minhas ações ao elaborar uma lei ou fiscalizar o Executivo é o bom censo, seja situação ou oposição”.

Contudo, ele disse que ao passar a ser oposição ao governo de Paulo Altomani (PSDB) o tom da crítica passa a ser diferenciado. “Quando estamos na situação a crítica e feita durante a construção dos projetos na base, não no Plenários. Diferente de quando se é oposição, que se terá acesso as informações após o projeto elaborado”, explicou ao falar que pretende contestar o que não tiver concordância aos seus preceitos políticos.

Navarro afirmou também que o papel do fiscalizador, acaba por ter um peso maior quando se torna oposição. “Na situação, no meu entendimento, se tem muito mais a colaborar, porque tem uma consonância entre o que você pensa e projeta para a cidade, com o Executivo”, afirmou ao ressaltar que quando o poder está com pessoas que tem outra concepção é obvio que haverá embate.

O petista afirmou que entre os projetos apresentados por Altomani, durante a campanha eleitoral, ele já se antecipa e se diz favorável a implantação da Faculdade de Tecnologia de São Paulo (Fatec). “Na questão do Hospital Escola, pelo que ouvi pelo rádio e televisão de trocar parte dos futuros leitos convertidos no Ambulatório de Especialidades Médicas (AME), eu tenho minhas dúvidas. Acho difícil que seja executável por já haver um convênio entre o Município, Ministério da Saúde e Ministério da Educação (MEC) que aprovaram o modelo do hospital com as características de instituição de ensino para estudantes de medicina”, afirmou.

Outro ponto que Navarro disse ser favorável é a implantação do serviço médico 24 horas nos postos de saúde da cidade. “Tenho dúvida se a Prefeitura irá conseguir o quantitativo médico suficiente para isso. Até porque os médicos tem dito resistência em aderir, mesmo por concurso público, à rede de saúde do Município”.

Quanto ao partido PT, Navarro afirmou que o corpo do posicionamento político do PT na Câmara ainda esta sendo construído. De concreto, só que será oposição, mas os detalhamentos estão sendo consolidados nas reuniões feitas com os novos vereadores e o diretório petista na cidade.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x