23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Lineu quer solução urgente para o descarte irregular de entulhos

Lineu quer solução urgente para o descarte irregular de entulhos

07/02/2014 14h17 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Lineu quer solução urgente para o descarte irregular de entulhos

O vereador Lineu Navarro (PT) protocolou requerimentos à Prefeitura Municipal solicitando providências urgentes para limpeza e retirada de entulhos de duas áreas públicas. Uma situada no Jardim Itamaraty e outra no Parque Primavera.

 

Diversos moradores do bairro Itamaraty solicitaram que o vereador peça à atual administração providências urgentes para acabar com o descarte irregular de resíduos de construção civil na Rua Francisco dos Santos, esquina com a Rua Ismael Pedro Branco. Segundo pessoas que circulam pelo local, a via pública não é asfaltada e está interrompida pelo excesso de sujeira, além do mato alto.

“Com essa notificação, a Prefeitura tem o dever de fazer a remoção do entulho o mais rápido possível, para que esta ocorrência, já calamitosa, não agrave ainda mais a situação ambiental do local”, comentou o vereador.

Da mesma forma, residentes do Parque Primavera procuraram Lineu para reivindicar uma intervenção do poder público na Rua Reverendo Edno da Costa Moura. Os moradores da região denunciaram ao vereador as péssimas condições em que se encontra a área pública, que tem servido até como depósito de lixo, além da colocação de fogo que constantemente ocorre.

O parlamentar lembra que este problema, que se agravou em toda a cidade, é fruto da ineficiência da política adotada pela atual administração para o recebimento de descarte dos resíduos volumosos, tendo inclusive fechado o aterro que antes recebia estes resíduos de construção civil. O abandono dos Ecopontos é a maior evidência desta situação crítica.

 

“Após um bom tempo da realização da audiência pública que organizamos em outubro de 2013, a situação piorou e muito em toda a cidade, como consequência da ineficiência da atual administração”, finalizou Lineu.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x