19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Lineu recebe visita de integrantes do DeMolay

Lineu recebe visita de integrantes do DeMolay

19/09/2012 22h04 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Lineu recebe visita de integrantes do DeMolay

O vereador Lineu Navarro (PT), recebeu em seu gabinete na Câmara Municipal na tarde desta quarta-feira, 19, a visita de integrantes da Ordem DeMolay de São Carlos, que agradeceram o apoio prestado pelo parlamentar à instituição, com a criação do “Dia Municipal do DeMolay”, a ser comemorado no dia 18 de março de cada ano. A Lei Municipal Nº 16.353, de autoria de Lineu, foi sancionada no último dia 3 de setembro.

Os jovens que compõem dois capítulos da ordem – Águias do Oriente e Pássaros da Liberdade – , ligados a lojas maçônicas, estiveram acompanhados de Carlos Alberto Caromano, da Loja Maçônica Estrela da Liberdade, Marco Aurélio, da Loja Verdadeira Luz, e Blácido Bruno, representando o grande conselho da Ordem DeMolay de São Carlos.

Conforme a lei, poderão fazer parte da comemoração uma sessão solene a ser promovida na Câmara Municipal, debates, palestras ou outras atividades que sirvam para a divulgação da Ordem DeMolay no Município. Anualmente a

Câmara deverá nomear uma comissão composta por membro do Poder Legislativo e da Ordem DeMolay para a organização do “Dia Municipal do DeMolay”.

Lineu ressaltou que a atuação dos jovens junto ao poder Legislativo é essencial para que o projeto seja efetivado, fortalecendo sua atuação como cidadãos.

A Ordem DeMolay é uma sociedade de princípios filosóficos, fraternais e filantrópicos, patrocinada pela Maçonaria, para jovens do sexo masculino com idade compreendida entre os 12 e os 21 anos. O dia escolhido para a comemoração, 18 de março, marca o falecimento de Jacques de Molay, herói mártir da Ordem.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
1 Comentário
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
ZE ROBERTO
ZE ROBERTO
11 anos atrás

LINEU , ONDE ESTÁ A SUA IDEOLOGIA? AO INVERS DE VC FICAR BAJULANDO A MACONARIA QUE SEMPRE SE ORGANIZOU CONTRA A ESQUERDA DESSE PAIS, VAI LAN NA OPTICO ELETRONICA, NA ELETROLUX LEVAR SOLIDARIEDADE AOS TRABALHADORES, QUE SEMPRE TE ELEGERAM

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x