19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Lobbe parabeniza novo presidente da CNBB, Dom Sergio da Rocha

Lobbe parabeniza novo presidente da CNBB, Dom Sergio da Rocha

22/04/2015 20h45 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Lobbe parabeniza novo presidente da CNBB, Dom Sergio da Rocha

Nesta quarta-feira (22), durante a sessão ordinária no plenário da Câmara dos Deputados, em Brasília, o deputado federal Lobbe Neto (PSDB-SP), parabenizou o bispo Dom Sérgio da Rocha, pela sua eleição à presidência da Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Com muita alegria, Lobbe lembrou que Dom Sergio nasceu na região central do Estado de São Paulo, na cidade de Dobrada (SP). O parlamentar ressaltou, ainda, que o novo presidente da CNBB estudou Filosofia no Seminário de São Carlos, onde iniciou sua vida sacerdotal na cidade de Matão (SP).

“Na Diocese de São Carlos, Dom Sergio foi professor e membro da Equipe de Formação dos Diáconos Permanentes e exerceu as funções pastorais de assessor da Pastoral da Juventude; coordenador da Pastoral Vocacional; coordenador da Escola de Agentes de Pastoral; coordenador Diocesano de Pastoral; vigário paroquial das Paróquias Nossa Senhora de Fátima e Catedral de São Carlos; reitor da Igreja São Judas Tadeu; pároco dos distritos de Água Vermelha e Santa Eudóxia”, destacou Lobbe Neto.

O tucano finalizou lembrando que Dom Sergio foi ordenado Bispo aos 11 de agosto de 2001, na Catedral de São Carlos. “Com muita alegria, saúdo o atual arcebispo de Brasília e novo presidente da CNBB, Dom Sergio, o qual tomará posse nesta sexta-feira (24), e desejo muita sorte e um grande trabalho à frente da Igreja Católica do nosso país”, finalizou.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x