26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Lucão congratula percepção positiva do eleitor

Lucão congratula percepção positiva do eleitor

Reeleito confirmou convite pra ser candidato a vice de Airton

22/11/2020 10h18 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Lucão congratula percepção positiva do eleitor Foto: Reprodução / Redes Sociais

Em entrevista exclusiva a rádio São Carlos, o vereador Lucão Fernandes (MDB) agradeceu a sua expressiva votação de 1.870 votos raciocinando sobre a vontade popular de depositar um voto de confiança aos parlamentares reeleitos. “Havia uma campanha de renovar a Câmara, mas o eleitor preferiu premiar os bons trabalhos legislativos”, observou o medebista. “A lista de 472 candidatos incluia muita gente de altíssimo gabarito que poderiam tranquilamente compor um renovado legislativo”, concluiu.

O atual presidente da Câmara informou que trabalha no mínimo 10 horas por dia e que o futuro bloco oposicionista terá que apresentar muita responsabilidade sobre os próximos destinos da cidade. “O eleitor rejeita qualquer tipo de radicalidade, que critica tudo e a todos sem propor uma devidade solução”, enfatizou o reeleito. “Chegaram a colocar meu nome para vice de Airton, mas o MDB já estava fechado com o Ferraz”, detalhou.

Biografia

Natural de Rincão (SP), Lucão mudou-se para São Carlos, em meados dos anos 70, após o falecimento do seu pai. Seu primeiro emprego foi na Indústria e Comercio de Artefatos de Vidros Ltda., como auxiliar de maçarico, trabalhando em seguida, na extinta Companhia Brasileira de Tratores (CBT) como auxiliar de produção.

Em março de 1981 passou no concurso público da Prefeitura Municipal, onde trabalhou por 30 anos nas mais variadas funções como almoxarife, auxiliar de Farmácia, coordenador do Pronto Socorro, chefe de Divisão dos Postos de Saúde, auxiliar administrativo da Coordenadoria do Meio Ambiente, agente da Defesa Civil e gestor da Farmácia Popular.

Em 1996 foi candidato a vereador pela primeira vez participando de outras 3 consecutivas (2000, 2004 e 2008). Em outubro de 2012 assumiu como suplente, a cadeira do vereador Normando Lima. Nas eleições municipais de 2012 foi eleito pela primeira vez com 1.864 votos sendo eleito presidente da Câmara Municipal no biênio 2015-2016. Foi reeleito nas eleições de 2016 com 2.749 votos e foi novamente reconduzido como presidente da Câmara, cujo mandato se encerra no dia 31 de dezembro deste ano.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x