25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Política

Jornal Primeira Página > Notícias > Política > Lucão diz ter foco e projeto para a saúde e esporte

Lucão diz ter foco e projeto para a saúde e esporte

24/10/2012 23h30 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Lucão diz ter foco e projeto para a saúde e esporte

O vereador Luiz Carlos Fernandes da Cruz, conhecido como Lucão (PMDB), está entre os reeleitos para a Câmara Municipal com 1.846 votos. Entretanto, a partir de 2013, ele assume o mandato conquistado como votação de ponta nas urnas. Atualmente ele está no Legislativo assumindo a suplência na vaga que era do ex-vereador Normando Lima (PV).

 

Ele traz a imagem de um terreno árido que ele começou sozinho “com uma enxada” a arar. Ao longo das cinco tentativas de assumir uma vaga no Legislativo, Lucão afirmou que conquistou pessoas que se juntaram na expectativa desse terreno ser fértil e dar fruto. “O resultado veio agora com o sucesso da eleição”, disse.

Sobre sua posição política na Câmara, Lucão disse que irá votar favorável aos projetos que trouxerem benefício para a cidade. “Pretendo analisar e discutir as ideias. O que for favorável à cidade, eu vou apoiar”, disse, ao ressaltar que o novo prefeito Paulo Altomani (PSDB) chega com vontade de fazer transformações e o que for positivo o PMDB irá colaborar.

“Eu tiro base por mim, esta foi a quinta vez que me candidatei e só agora conquistei uma vaga no Legislativo. Estou com vontade de trabalhar e fazer algo para a sociedade de São Carlos. Não cabe ao PMDB estar no encalço do governo Altomani, fazendo oposição, temos de unir forças para trazer ao município benefícios”, ressaltou Lucão.

Como servidor da Prefeitura, com mais de 30 anos de trabalho na área da saúde, Lucão projeta propostas que possam melhorar o sistema, trazendo sugestões. “O meu foco, como vereador, será melhorar a Saúde do município que vai mal”.

“Pretendo mostrar à administração que pode cortar a burocracia no atendimento médico público ao permitir que os médicos da Unidade Básica de Saúde (UPA) encaminhem os pacientes diretamente para o Centro de Especialidades e que esses pacientes já tenham oportunidade de fazer os exames necessários antes de chegar ao especialista, cortando a etapa de volta ao posto de saúde para ter esses pedidos em mãos”, explicou.

Ele sustenta ainda que Altomani tem, de imediato, atuar na área da Saúde, eliminando as filas das cirurgias eletivas e diminuindo o tempo de espera das consultas com especialistas. “Muitas pessoas acabam buscando automedicação e correndo risco ainda maior, por conta da demora em passar por determinadas especialidades médicas na cidade”, avaliou.

Outro ponto em que Lucão pretende atuar é na reorganização do futebol de base que, segundo ele, foi esquecido nos últimos anos. “Tenho como base os espaços esportivos que estão abandonados e muitos campos de futebol, como o tradicional Campo do Rui, que passou a ser uma área para caminhada. Seria possível conciliar as duas atividades esportivas no mesmo espaço”, finalizou.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
8 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Preocupade
Preocupade
11 anos atrás

Parece que tem muita gente por aqui tentando “garfar”a secretaria de esportes nu futuro próximo…devemos abrir os olhos isso sim….algumas pessoas estão “resurgindo” mas rodeadas de moscas!!! Abram os olhos…projetos importantes podem ser ameaçados se pessoas erradas entrarem nesta secretaria…por favor fiquem atentos!!!!

eleitor
eleitor
11 anos atrás

Esperamos que o novo vereador faça um projeto devolvendo a população algumas areas esportivas hoje cedidas a algumas entidades.

marcão
marcão
11 anos atrás

Transformaram a pista de caminhada num caminho do inferno,quentissimo com aquele asfalto usinado, vai matar os velhinhos que andam por lá.IncomPTentes .

atleta
atleta
11 anos atrás

Uma sugestão vereador LUCÃO,tente transformar a secretaria de esportes em uma fundação, assim seria mais facil controlar e melhor distribuir as verbas para as entidades, centralizando-se tudo, tirando a autonomia das modalidades que deitam re rolam com o dinheiro das subvenções.

Despreocupado
Despreocupado
11 anos atrás

É, Preocupade, tem muita gente das antigas querendo voltar a mamar na prefeitura como fazia antes, mas vão quebrar a cara, pq o Altomani não é o Melo e esse tipo de coisa não vai voltar a acontecer em nossa cidade.

Beto
Beto
11 anos atrás

Bom ja que ate papagaio fala….deixo aqui minha lingua tb….

Lucão cai na real…vc na prefeitura só pra sentar e tomar um café…assim com vem fazendo….

Comandar mesmo algo SÉRIO …é coisa pra Gente Competente….

AGORA É NOIS…..

DANILO
DANILO
11 anos atrás

Parabéns! Lucão!

Sabemos que você será um Vereador atuante.

abraços!

DANILO

Camila
Camila
11 anos atrás

beto seu idiota vc nâo conhece o vereador lucâo ele e um homem integro e honesto faça uma critica construtiva seja menos amargo e ajude a contruir uma sâo carlos melhor trazendo problemas que possam ser resolvidos…..

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x