Lucão Fernandes cobra drenagem e pavimentação de ruas no Itamarati

4 de setembro de 2019


No início dessa semana, o presidente da Câmara Municipal de São Carlos, vereador Lucão Fernandes, participou de uma reunião na Associação de Moradores do Residencial Itamarati.
Em pauta, esteve a discussão dos detalhes para a execução da obra de pavimentação das ruas Angelina P. Gualtieri e Francisco dos Santos, cujos recursos foram conquistados pelo vereador Lucão.
A reunião também contou com a participação do presidente da Associação, Cleber de Souza Cláudio; do secretário municipal de Obras Públicas, Reginaldo Peronti; do engenheiro Mário Henrique; e do engenheiro da Associação, Eduardo de Oliveira.
Durante visita in loco, constatou-se a necessidade de algumas intervenções antes da efetiva pavimentação. “Com a presença do Peronti e do Mário, respectivamente, secretário e engenheiro da Secretaria de Obras Públicas, verificamos um problema ainda maior. O local exige algumas obras de drenagem para conduzir a água ao córrego, de forma devida, antes de receber o asfalto. Então, teremos que buscar recursos para realizar uma obra completa, da maneira que a população do Itamarati merece”, destacou o parlamentar.
Peronti ressaltou que antes de qualquer ação, vai solicitar da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, a limpeza e desobstrução dos bueiros e bocas de lobo que existem no local. “Feito isso, vamos verificar onde estão os dissipadores de energia e todas as bocas de lobo, pois a gente não consegue identificar no momento. A partir daí, vamos fazer os cálculos para ver se as bocas-de-lobo estão sendo suficientes ou não. Em seguida, montaremos um projeto, para depois pavimentar. A gente queria chegar aqui e resolver tudo isso, porém, enquanto não resolvermos o problema da drenagem, não será possível”, destacou o secretário.
Para o presidente da Associação, a obra não seria possível sem o esforço do vereador Lucão que buscou os recursos e vem acompanhando de perto o andamento do processo todo. “O vereador Lucão vem nos apoiando em diversas frentes que a gente tem levado a ele, lá na Câmara. Essa questão do asfalto é uma demanda dos moradores, de mais de 20 anos. Graças ao apoio do Lucão, já temos esses recursos conquistados. Porém, agora com a presença dos técnicos, a gente percebeu que a pavimentação é o menor dos problemas, pois não adianta investir esse dinheiro, sem antes cuidar da drenagem”, relatou Cleber.
Lucão cumprimentou a Associação, representada pelo seu presidente, e reafirmou seu compromisso pelas melhorias no bairro. “Além dessas obras, ao lado do Cleber, já intervimos na melhoria da sinalização de trânsito, tapa-buracos, limpeza de mato alto, falta d’água, vazamento, projeto de uma academia ao ar livre, que vai custar em torno dos R$ 600 mil, enfim, seguiremos trabalhando pela melhoria do Residencial Itamarati”, finalizou.

comments icon 0 comentários
bookmark icon

Write a comment...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *